Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Vários estúdios Sony trabalham no 3D estereoscópico

Produtoras mostram-se entusiasmadas.

A Sony já anunciou que a PS3, num futuro próximo, irá receber uma actualização que permitirá aos seus utilizadores desfrutarem do 3D estereoscópico.

Ian Bickerstaff, engenheiro sénior da equipa 3D da SCE UK, em declarações ao site Gamasutra, disse que a Sony mostra-se bastante optimista em relação ao 3D nos jogos e que estão a fazer uma aproximação cuidadosa.

"Eu penso que os jogos em 3D vão depender do sucesso das Televisões 3D", disse Bickerstaff.

"Não vamos gastar quantidades enormes de dinheiro nos jogos 3D esperando que toda a gente amanhã tenha uma televisão 3D. Mas acreditamos que isto é o futuro, e dentro de três ou quatro anos, não vais poder comprar uma televisão que não tenha 3D."

São vários os jogos que já foram mostrados a correr em 3D. E pelos vistos, existem já vários estudos a produzir jogos em 3D.

Quando questionado acerca de quantos estúdios estão a trabalhar em jogos 3D para a PS3, Bickerstaff respondeu: "Isso é um bocado confidencial, mas são muitos. Estamos surpreendidos com o entusiasmo das produtoras."

A Sony vai lançar as suas televisões com 3D estereoscópico neste Verão, a actualização para a PS3 deverá chegar por volta da mesma época.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
PS3
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários