Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Vancouver 2010: The Official Videogame of the Olympic Winter Games

Nada melhor que aquecer os dedos neste tempo frio.

No próximo mês começa um dos maiores eventos desportivos, os Jogos Olímpicos de Inverno, em Vancouver no Canada. Como é lógico, mais um jogo é lançado com a esperança de fazer esquecer os anteriores títulos do género. Vancouver 2010 foi desenvolvido pela mesma equipa que trabalhou em Pequim 2008, a Eurocom, apesar do bom trabalho empregue nesse mesmo jogo, Vancouver 2010 apresenta um maior desafio para a equipa.

Em todos os jogos, quer dos Jogos Olímpicos de Verão ou Inverno, a jogabilidade torna-se rapidamente aborrecida, carregar vezes sem conta em uma tecla até os dedos ganharem calos. Por isso, a ideia da Eurocom passa por mudar um pouco esse padrão, baseando os eventos na forma de explorar o timing e a habilidade do jogador.

Os desportos que encontramos no jogo, como é normal, são os que realmente se disputam na competição, mas não estão incluídos todos os desportos oficiais. O jogo apresenta um total de 14 disciplinas nos vários eventos: Esqui Alpino, Salto de Esqui, Esqui Estilo Livre, Snowboard, Patinagem de velocidade em pista curta, Bobsleigh, Skeleton e Luge. Podem parecer muitos, mas depois de experimentar todos os eventos reparamos que são muito parecidos uns com os outros, para além disso, as disciplinas são aborrecidas e bastante repetitivas.

Capotei muitas vezes.

A falta de outros eventos ou disciplinas é notória, seria uma mais-valia para o jogo e aumentaria a sua longevidade. Eventos como Hóquei no Gelo, Patinagem Artística, Biatlo e Curling, ou disciplinas como Snowboard Halfpipe, patinagem de velocidade em perseguição por equipas e muitos mais, deveriam estar incluídos. Não se admite na nova geração, que abriu muitas possibilidades, que apenas tenham incluído estes eventos e disciplinas, ainda por cima muitas delas são muito semelhantes.

Com os modos de jogo a história é a mesma, poucos modos que em nada ajudam na longevidade. Podemos treinar um pouco cada prova no modo Training. Em Olympic Games as competições são a sério e os nossos tempos ficam registados, podemos jogar Online contra jogadores de todo o mundo, ou simplesmente jogar Single Player e Multiplayer em todas as provas, à escolha do freguês. O modo que talvez percamos mais tempo é o Challenge Mode, pois temos vários desafios para conquistar em três etapas, Fácil, Médio e Avançado. Temos de escalar os três níveis de montanhas, conforme concluímos cada desafio proposto, abrindo-se novos desafios até chegar ao topo da montanha e assim desbloquear o nível seguinte. Como não existe a opção de criar e personalizar personagens, ou a opção de escolher atletas reais, apenas nos é possível escolher a nacionalidade dos nossos atletas. Tudo isto faz com que o jogo pareça algo inacabado.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Descobre como realizamos as nossas análises, lendo a nossa política de análises.

In this article
Awaiting cover image
Related topics
Sobre o Autor

Arnaldo Leite

Contributor

Comentários