Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Valve remove títulos DRM do Steam UK

Ubisoft responde ao sucedido.

Actualização:

A Ubisoft informou o VG247 que a remoção de Assassin’s Creed II e Silent Hunter 5 do Steam UK nada tem a ver com o DRM utilizado nestes dois jogos.

"Os jogos listados estão à venda no STEAM em todos os outros países. O facto de não estarem disponíveis no STEAM UK não tem nada a ver com o DRM, mas está ligado a uma discussão entre as empresas locais Ubisoft e Steam no Reino Unido."

Original:

A Valve parece que decidiu remover os títulos DRM da Ubisoft da sua loja virtual UK, títulos estes que requerem uma ligação à internet continua. Assassin’s Creed II e Silent Hunter 5 são dois títulos que deixaram de estar disponíveis no site UK.

Os problemas com os servidores que suportam Assassin’s Creed II PC, devido a um ataque por parte de piratas, juntamente com as queixas dos jogadores, podem ter estado na origem desta acção.

Segundo o CVG, a Valve retirou os jogos para não perder a sua reputação, depois dos clientes manifestarem a sua revolta.

Esta novela parece não ter fim à vista, já que são vários os jogos a implementarem este sistema de protecção, como é o caso de Command & Conquer 4: Tiberian Twilight.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Assassin's Creed II

PS3, Xbox 360, PC, Mac

Awaiting cover image

Silent Hunter 5

PC

Related topics
Sobre o Autor
Adolfo Soares avatar

Adolfo Soares

Director

É o nosso homem do PC, por isso qualquer coisa é com ele. É também responsável pelo Eurogamer, bem como dá uma perna nas notícias.

Comentários