Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Valve convidou instigadores do boicote a Left 4 Dead 2 a jogar ao jogo

Moderadores viajaram para Seattle com tudo pago.

O anúncio de Left 4 Dead 2, que chegará apenas um ano após o lançamento do primeiro jogo, provocou críticas e protestos por entre os fãs do jogo, até ao ponto de formarem um grupo que protestou no próprio site do Steam, o serviço de jogos da Valve. Para tentarem convencer os mais de 40 mil membros desse grupo das qualidades do segundo jogo da série, a companhia convidou dois dos seus moderadores a irem aos seus estúdios em Seattle, com tudo pago, para experimentarem o jogo.

Os utilizadores "Walking_Target" e "Agent of Caos" viajaram aos estúdios da companhia para que esta os tentasse convencer de que a sequela não "vai dividir a comunidade de jogadores e não vai diminuir a qualidade do jogo multijogador," algo que inicialmente reconheceram como um detalhe e como um sinal da preocupação da Valve pelos seus fãs.

Os dois organizadores do movimento anti Left 4 Dead 2 ficaram muito satisfeitos com aquilo que viram e garantiram que, "o que podemos dizer com confiança é que a qualidade de Left 4 Dead 2 é inquestionável, e só pode melhorar. No entanto não iremos acabar com o boicote até virmos as nossas reivindicações serem respondidas."

Eles pedem que a Valve lance de forma continuada conteúdos para Left 4 Dead, e que Left 4 Dead 2 se torne numa actualização ou expansão gratuita, e que dêem descontos para todos aqueles que possuam o Left 4 Dead original.

Apesar dos dois garantirem que não vão acabar com o boicote, os 40 mil membros do grupo já os acusaram de se terem vendido e da Valve lhes ter feito uma lavagem cerebral.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Left 4 Dead 2

Xbox 360, PC, Mac

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários