Uncharted 2 - Multiplayer Beta

Drake e amigos contra vilões.

Longe vão os tempos em que tudo, ou quase tudo, era feito no segredo dos deuses. Hoje em dia não há jogo que não tenha a necessidade de abrir “portas” a todos os jogadores por esse mundo fora. Uncharted 2 não foge à regra, a sua componente para múltiplos jogadores tem que passar pelas mãos dos melhores Beta Testers do mundo, os jogadores.

Uncharted é um dos jogos que se destacou, pela positiva, dos demais nesta geração de consolas. Para tal qualidade muito contribuiu o seu luxuoso grafismo, a interessante jogabilidade e o apelo à exploração e aventura. Este foi um dos jogos que mais prazer me deu a jogar, e é com muito agrado que vejo esta sequela a dar passos firmes na direcção correcta.

Quando olho para Uncharted 2: Among Thieves fico convencido de que a Naughty Dog ouviu os jogadores, de que é importante o seu feedback para seguir na direcção correcta. Este segundo jogo é aguardado com muita expectativa pela comunidade PlayStation, muitos desesperam pelo seu lançamento e acreditam que será tudo aquilo que o primeiro alcançou e muito mais.

Nesta segunda incursão o nosso Nathan Drake continua em excelente forma e com o mesmo sentido de humor. O que foi mostrado e o que tivemos acesso até há data deixa antever um jogo um pouco mais adulto, onde uma vez mais se destaca o seu luxuoso grafismo, com o jogo repleto de pormenores que saltam à vista, e uma excelente sensação de aventura e exploração.

Mas vamos ao que me traz aqui, a beta para múltiplos jogadores. O que dizer de um jogo que há primeira vista nada tem a ver com uma componente normalmente associada a jogos de outro género. Posso dizer que se inicialmente estava com um pé atrás, com o tempo e com um maior conhecimento fiquei bastante surpreendido pela positiva.

2
No modo cooperativo o jogo de equipa é muito importante.

Esta beta dá-nos a possibilidade de experimentar dois modos de jogo, cooperativo e competitivo. No cooperativo temos um nível disponível em que jogamos na companhia de mais dois amigos. Eliminamos os inimigos que vão aparecendo, seguindo sempre na direcção que nos é mostrada. Em certas ocasiões o trabalho de equipa vem ao de cima, pois apenas somos capazes de ultrapassar determinados obstáculos com a ajuda dos nossos companheiros.

Este modo possui alguns problemas que podem ser resolvidos até ao lançamento do jogo, os inimigos aparecem sempre nos mesmos locais e o seu número é sempre o mesmo. Alguma aleatoriedade seria bem-vinda.

No modo competitivo temos duas opções disponíveis, temos o Saque e o Combate Mortal. Em ambos temos a possibilidade de escolher qual o herói, ou vilão, que queremos controlar, escolher quais os turbos (perks) que queremos utilizar para melhorar a mira das nossas armas e até aumentar as nossas munições. As batalhas estão organizadas em equipas de cinco jogadores, heróis contra vilões.

Em Saque, ou como eu gosto de chamar, caça ao tesouro, temos que correr atrás de um tesouro que é colocado num ponto específico do mapa. Quando um membro de uma equipa o agarra terá que o transportar até um cofre posicionado na sua “base”. Este modo poderia ser chamado de Capture The Flag, pois é o que ele realmente é, apenas com a diferença de se transportar um tesouro e termos a possibilidade de o atirar para longe aumentando assim a rapidez com que o transportamos até ao nosso cofre. Esta opção de jogo requer uma grande entreajuda entre os membros da mesma equipa para se alcançar a vitória.

Publicidade

Salta para os comentários (23)

Sobre o Autor

Adolfo Soares

Adolfo Soares

Redator e editor EGTV

É o nosso homem do PC, por isso qualquer coisa é com ele. É também responsável pelos vídeos da Eurogamer, bem como dá uma perna nas notícias.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (23)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários