Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Uncharted 2 impossível na Xbox 360

Naughty Dog tem 100% certeza.

Christophe Balestra, presidente da Naughty Dog, acredita que as exigência técnicas de Uncharted 2: Among Thieves fazem o jogo ser impossível de ser recriado na Xbox 360.

"Garanto que este jogo não poderia estar a funcionar na Xbox 360. Seria impossível. Tenho 100% certeza disso," contou Balestra ao site Ars Technica.

"É a combinação do Blu-ray e do disco rígido," explicou ele, revelando que, "cada pedaço" dos 25GB do disco foram preenchidos.

"Podem jogar o jogo todo sem um único loading. E não é necessário instalação obrigatória. Estamos a fazer todos os efeitos de pós-processamento dos SPUs. A qualidade da profundidade de campo que temos, não pode ser feita na Xbox."

"Investimos imenso tempo a maximizar o poder da consola. Esse é o nosso trabalho, fazer com que a PS3 brilhe."

Já não é a primeira vez que a Naughty Dog fala sobre o poderio técnico de Uncharted 2 ou do poderio da própria PS3. O estúdio adquirido pela Sony disse que a sequela usa todo o poder da consola, enquanto que o primeiro jogo utilizou apenas 30 a 40% das suas capacidades.

A Naughty Dog recebe também visitas da Sony Worldwide Studios e da ICO Team, e está concentrada em criar para a PS3 ferramentas e motores que podem ser utilizados nos jogos das first-party.

Balestra disse que a Naughty Dog está muito aberta em partilhar os seus avanços tecnológicos com as produtoras third-party que queiram fazer jogos para PS3, assim como para as produtoras mais próximas como é o caso dos estúdios de Santa Monica da Sony. Balestra disse que, "Isso também faz parte do nosso trabalho."

Uncharted 2: Among Thieves é um exclusivo PS3 que será lançado no final de Outubro.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários