Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Uncharted 2: Among Thieves Siege Expansion

Uma nova visita.

Nos dias que correm há que manter um apoio incondicional aos jogos com componente para múltiplos jogadores, Uncharted 2: Among Thieves é um desses casos. Muito embora seja um jogo com uma qualidade ímpar na vertente singleplayer, a aposta da Naughty Dog na via multiplayer tem sido um sucesso, muitos duvidavam, eu incluído.

O apoio é feito através de conteúdos adicionais e actualizações que vêm corrigir erros e até melhorar o desempenho. Alguns conteúdos são gratuitos, mas muitos deles são pagos, e quando são de qualidade bem merecem o valor pedido.

Eu sou daqueles que fica sempre com um pé atrás quando me pedem dinheiro por algo que poderia ter vindo incluído no jogo original. Mas é evidente que muitos conteúdos são pensados posteriormente, e até depois de ouvir o feedback dos jogadores. Este Pack de Expansão Cerco (Siege Expansion) vem adicionar mais alguns extras ao jogo, temos 6 novas skins, um novo modo cooperativo (Cerco) para 2 ou 3 jogadores, 2 novos mapas e mais 11 troféus (10 de bronze e 1 de prata).

Cuidado que aquela grua vai cair!!!

Começando pelas skins, são quatro para os vilões e duas para os heróis. Temos o Fato de Mergulho Drake, Camisola de Basebol Drake, Prakoso, Platzor, Explorador Morto e Glowzor. O novo modo disponibilizado, Cerco, pode ser jogado em nove mapas, incluindo os dois fornecidos por este pacote. Neste modo, temos que manter todos os membros da equipa dentro de um círculo por um determinado período de tempo, até o círculo verde ficar completamente preenchido. Sempre que um dos membros sai do círculo, seja para apanhar munições, para fugir de um inimigo, ou até por que lhe apeteceu, a progressão do círculo pára e fica amarelo, voltando a avançar assim que estejam novamente todos os membros dentro. O objectivo é suster as dez vagas de inimigos, que vão progressivamente aumentando de dificuldade. Este modo não é nada de extraordinário, vem apenas acrescentar mais conteúdo ao jogo.

Mais do que os troféus, as novas skins, e até o novo modo cooperativo, há que avaliar os dois mapas, que são a verdadeira razão, no meu ponto de vista, para desembolsar ou não 5.99€. Temos então dois mapas, O Museu e o Edifício Mais Alto. O primeiro é uma porção retirada de uma das fases iniciais do jogo, no seu modo história. Este contém um pátio central rodeado por edifícios que são um convite aos acampados. É um mapa com imensos locais para escalar, sendo ideal a utilização do turbo Homem Macaco para uma maior destreza de movimentos.

Onde Drake foi atraiçoado.

O segundo mapa, Edifício Mais Alto, não é propriamente uma porção de um dos níveis do jogo principal, mas contém semelhanças evidentes. Este possui uma bela vista panorâmica, sentimo-nos mesmo no alto de edifícios, onde a menor distracção é sinónimo de um mergulho no abismo. Este mapa está repleto de edifícios com muitas divisões, possui pontos estratégicos muito importantes, com alguns locais altos ideais para os atiradores furtivos. Inicialmente pode ser algo confuso, devido à sua extensão, tanto horizontal como vertical. O convite ao “acampamento” é muito forte, sendo esse o ponto mais negativo que encontrei.

Mas o que realmente importa aqui é saber se valerá a pena gastar 5.99€ por dois mapas, mais umas skins e um novo modo cooperativo. Sinceramente, não sou adepto de mapas pagos, pois condicionam sempre contra quem vamos jogar. Eu entendo que os mapas deveriam ser sempre gratuitos, os outros extras sim, devem ser pagos pois não vão interferir na possibilidade ou não de se jogar contra os outros jogadores. Não é nada simpático querer jogar com amigos e constatar que não o podemos fazer em mapas que muitos não adquiriram. Retirando essa pequena particularidade, este pacote vale bem o dinheiro pedido.

8 / 10

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Descobre como realizamos as nossas análises, lendo a nossa política de análises.

In this article
Related topics
PS3
Sobre o Autor
Adolfo Soares avatar

Adolfo Soares

Director

É o nosso homem do PC, por isso qualquer coisa é com ele. É também responsável pelo Eurogamer, bem como dá uma perna nas notícias.
Comentários