UFC Undisputed 2010

O regresso do octógono.

Com o sucesso e a boa recepção que UFC 2009 Undisputed obteve no seu lançamento, a THQ procura agora com esta sequela ultrapassar o seu jogo anterior e atrair ainda mais fãs deste género de lutas. No nosso país, o programa UFC Unleashed tem vindo a ganhar fama e muitos seguidores desde que começou a ser transmitido na televisão portuguesa, por isso, tenho a certeza que muitos de vocês estão interessados em saber o que esta sequela trás de novo e se vale mesmo a pena adquirir se já tem o anterior. Infelizmente essa questão só poderá ser respondida com segurança na nossa análise. Para já, apenas posso adiantar quais foram as minhas impressões do que joguei.

A versão do jogo a que tivemos acesso é muito curta e limitada, apenas estão disponibilizados os modos “Exhibition”, “Tournament” e “Create-a-Fighter”.

O modo “Create-a-Fighter” está excelente e permite criar muitos detalhes nas vossas personagens. Alias, as opções são tantas que até assustam. Tudo começa com as informações básicas onde vão escolher o primeiro e último nome, alcunha, cidade (de Portugal apenas existe Lisboa), idade, peso e mais. A seguir é tempo de definir a vossa técnica, podemos escolher uma entre as pré-definidas ou atribuir pontos aos nossos golpes e criar uma técnica mais própria. Passando para o “Fight Style” vamos seleccionar os nossos atributos e “Skills”, onde temos um número limitado de pontos para gastar.

1
O ringue agora é uma arma.

Tudo mencionado no parágrafo anterior dizia respeito à primeira parte do modo “Create-a-Fighter” a segundo parte diz respeito ao visual do lutador, que se divide em aparência física e vestuário. Na aparência física as possibilidades são imensas, é possível moldar a vossa cara, cabeça, olhos, sobrancelhas, nariz, queixo, orelhas, boca e bochechas com base nos eixos X,Y,Z. Dentro destas características, ainda existem outras sub-características. Quanto ao vestuário, as possibilidades não assim tantas, mas há que ter em conta que o equipamento de marca estava bloqueado.

O modo "Tournament" não é nada de mais. Permite lutarem num torneio até oito lutadores de uma determinada classe. O vencedor torna-se o campeão dessa classe.

2
As manobras de submissão foram aumentadas.

Em termos de jogabilidade continua basicamente semelhante à edição de 2009, mas algumas coisas novas foram adicionadas. A rede do ringue octogonal pode ser usada para executar novos ataques. Nas manobras de submissão não é necessário carregar furiosamente nos botões para obrigar o adversário a desistir, isso foi redireccionado para o analógico direito. Novos estilos de luta vão estar estar presentes, são os seguintes: Karate, wrestling Greco-Romano e o Sambo. Os controlos para os grapple-moves foram melhorados e existe uma maior variedade de posições. A fluidez do combos foi aumentada e consegue-se combinar facilmente ataques distintos. Outra adição é que agora os combates podem ser ganhos por TKO (cortes e lesões).

Graficamente continua na linha do anterior, os lutadores estão super realistas e pormenorizados, e as gotas de suor e sangue são vistas a escorrer e saltar pelo corpo dos lutadores.

Pelo que pude jogar, UFC 2010 Undisputed aparenta estar num bom caminho. O modo “Create-a-Fighter” conta com boas melhorias dando mais liberdade na criação de um lutador. As novas adições na jogabilidade são positivas e prometem agradar aos mais ferrenhos. Infelizmente, ainda não experimentamos muito do que UFC 2010 Undisputed tem para oferecer devido à limitação desta versão. De qualquer forma, a versão final deve estar a chegar, esperem uma análise para breve.

Salta para os comentários (4)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Jogador gastou 3350€ em Packs Ultimate Team em FIFA

Estava viciado na possibilidade de obter as melhores cartas.

Jogos PS Plus de Julho 2020 já disponíveis

Para celebrar 10 anos de PlayStation Plus.

Promoções PS Store incluem Spider-Man a 19.99€

Knack 2 também está em promoção!

Também no site...

A Juventus é exclusiva do PES 2020

Será o único jogo com o nome do clube, o emblema e estádio.

PES 2020 - Demo chegará a 30 de Julho

Arsenal, FC Barcelona, Palmeiras, Flamengo e mais.

FIFA 18 - As melhores promessas e estrelas escondidas

Os jogadores melhores e com mais potencial com menos de 21 anos.

PES 2020 não terá o Liverpool licenciado

O contracto com a Konami terminou.

PES 2020 - Data de lançamento, Gameplay, Trailer - Tudo o que sabemos

O que esperar do novo simulador de futebol da Konami?

Comentários (4)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários