Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Ueda diz que a criatura de The Last Guardian vai ser essencial para a jogabilidade

Team Ico revela mais detalhes sobre o seu novo jogo.

A criatura que foi mostrada no trailer da conferência da Sony, relacionado com o jogo The Last Guardian, tem sido o centro da atenção da imprensa especializada. O jogo de facto tem um excelente aspecto e a revista japonesa Famitsu não podia deixar de ter uma entrevista com o criador do jogo, Fumito Ueda, onde revela que a interacção entre o personagem principal do jogo e a criatura gigante vai ter um papel preponderante no jogo.

"A interacção com a criatura é um dos pontos mais importantes do jogo". Ueda descreve a criatura como sendo uma mistura de águia com cão e gato e que esta irá acompanhar sempre o personagem principal, e que ela irá reagir de forma diferente dependendo da parte da corpo que for acariciada pelo protagonista.

O papel do animal vai ser fundamental no que toca à jogabilidade. Vai ser também importante importante tratar adequadamente da águia, uma vez que o personagem principal vai ser capaz de arrancar flechas e outros objectos que atinjam o corpo da mesma. Os cuidados terão que ser constantes, embora isso não implique necessáriamente que se torne num simulador de animal de estimação virtual. Fará parte isso sim dos momentos de lazer entre os dois personagens, servindo como um vínculo de amizade que os une.

Ueda explicou também que, "Tentámos garantir que o jogo tenha um sistema equilibrado," descrevendo a criatura como sendo um ser estranho e que isso foi propositado devido às dificuldades de se representar de forma fiel animais reais.

Podem ver o trailer de The Last Guardian, que foi apresentado na conferência da imprensa da Sony, na Eurogamer TV.

Read this next