Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

TrackMania United Forever

Muito mais que um simples jogo de corridas

Desde o lançamento do título original em 2003, que este título da Nadeo se tem afirmado como um título de corridas divertido e viciante, tendo já uma comunidade com milhares de jogadores pelo mundo fora. Um dos pontos altos deste título foi também o facto da produtora ter disponibilizado a versão Nations, gratuita, o que só por si contribui para um grande aumento no número de jogadores.

TrackMania United Forever surge assim como a maior e mais completa edição do título, contendo só por si tudo aquilo que fez da série um sucesso.

Um papel importante em TrackMania é, sem dúvida, a grande comunidade que se encontra à volta do título, bem como as possibilidades que estes tem perante o jogo. Toda esta forte componente comunitária é observável, por exemplo, com a possibilidade de chat durante o jogo, ou mais ainda, com a possibilidade de serem os próprios jogadores a criarem pistas que podem ser disponibilizadas online para todos os outros participantes. Aliás, este é certamente um dos pontos mais interessantes do jogo, dado que a maior parte dos servidores estão repletos de pistas feitas por jogadores, o que faz com que haja uma infinidade de pistas disponíveis.

Vrruummmm!

Mas, ao contrário do que possam pensar, as pistas podem ser facilmente criadas com um editor disponível no próprio jogo. Para além das pistas, também é possível personalizar os nossos carros com as mais diversas pinturas e autocolantes, também isto através de um editor, sendo que por vezes os jogadores também criam diferentes modelos de carros, mas neste caso, já não são criados tão facilmente.

Em TrackMania United Forever temos ao nosso dispor uma maior diversidade de carros. Ao contrário da versão gratuita do título, TrackMania Nations Forever, que apenas tem ao nosso dispor os tradicionais modelos da série estilo Fórmula 1, esta versão, mais completa, conta também com a presença, para além dos F1, de outros tipos de veículos como jipes, concept cars e outros.

Assim, no que diz respeito ao Modo SinglePlayer, em United Forever é possível participar em diversas corridas de modo a batermos os nossos próprios records e ganharmos medalhas. Esses dados são depois enviados para o servidor da Nadeo, que nos mostrará um rank global, onde ficam desde já a saber, conta já com cerca de meio milhar de portugueses.

Saltos, boosters... e muita diversão!

Mas o ponto alto do título está, seguramente, no modo online. É aqui que a diversão promete nunca mais acabar.

TrackMania é um jogo com uma jogabilidade simplista e ao mesmo tempo muito divertida. O tamanho das pistas tanto pode variar de grande a pequeno, sendo que normalmente todas elas estão praticamente rodeadas de saltos, boosters e loops, o que a tornam sem dúvida num divertimento bastante viciante e diferente dos tradicionais simuladores de carros.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Descobre como realizamos as nossas análises, lendo a nossa política de análises.

In this article
Related topics
PC
Sobre o Autor

Tiago Silva

Contributor

Comentários