Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

The Last Remnant fora da PlayStation 3?

Falta de sucesso faz Square Enix ponderar.

Inicialmente previsto para chegar ao mesmo tempo para PlayStation 3, Xbox 360 e PC, The Last Remnant tornou-se num exclusivo Xbox 360 e foi lançado meses mais tarde para PC.

Até ao momento a Square Enix recusou comentar o estado da versão PlayStation 3 e segundo o presidente da companhia Yoichi Wada, a versão para a consola da Sony pode nunca vir a existir.

Wada comentou a versão PS3 dizendo que, "Apesar de ser duro pela perspectiva do desenvolvimento dizer que vais lançar um jogo em múltiplas plataformas e acabares por não o fazer, a Square Enix tem que pensar no lucro."

"Se existe um espaço entre os lançamentos de múltiplas versões de um jogo, e a primeira versão não teve necessariamente muito sucesso, eles tem que pensar que não vai haver uma mudança na performance na nova plataforma", acrescentou Wada.

O RPG da Square Enix para o mundo construído com o Unreal Engine 3 foi lançado em todo o mundo em Novembro de 2008. Para além das análises pouco favoráveis, o jogo ficou para trás face aos grandes títulos na correria da época Natalícia. Algo que torna a posição da Square Enix compreensível mesmo que desaponte os que de certa forma o esperavam na consola da Sony.

Read this next