Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

The Division - A Dark Zone precisa de melhores recompensas

Neste momento é uma festa fútil de grinding.

Se estão a jogar The Division e já tiveram a oportunidade de visitar a Dark Zone, então já devem ter percebido que as recompensas deste modo são na sua grande maioria uma desilusão. Não estamos a falar de quantidade, mas sim da qualidade das recompensas. Ao eliminarmos os inimigos e Bosses da Dark Zone, recebemos recompensas constantemente, mas a grande maioria delas não melhoram as estatísticas da nossa personagem.

Esta tem sido a nossa experiência até agora na Dark Zone. Ainda ontem passamos várias horas lá com outras pessoas e a principal queixa era a qualidade das recompensas. Isto aliado à falta de variedade tornam a Dark Zone num local em que subir de nível parece uma tarefa de trabalho em vez de um actividade divertida.

Encontrar um item High End na Dark Zone é como encontrar água no deserto.

No papel a Dark Zone de The Division é o modo mais entusiasmante do jogo, mas na prática não passa de uma festa grinding que rapidamente se torna aborrecida. O grande objectivo é chegar a Rank 50. É quando chegamos a este nível que podemos comprar as melhores Blueprints do jogo aos vendedores presentes nas Safe Houses, contudo chegar a Rank 50 é uma tarefa demorada, e pelo meio existem poucos incentivos.

O objectivo de chegar a Rank 50 para obter as melhores Blueprints também prejudica a dinâmica idealizada pela Massive Entertainment para a Dark Zone. Nesta área os jogadores podem atacar-se uns aos outros, mas tal como apontamos na nossa análise a The Division, quando morremos enquanto Rogue na Dark Zone perdemos imenso dinheiro e rank. Como a maioria dos jogadores está a tentar a chegar a Rank 50, o risco é demasiado elevado. À medida que mais jogadores chegarem a este Rank, mais deserta e pacífica a Dark Zone se tornará.

Antes do nerf que foi aplicado na manutenção de Sábado, os equipamentos High End eram mais comuns na Dark Zone, mas desde então que se tornaram escassos. É possível passar horas e horas a matar Bosses e não receber sequer um equipamento High End. Nessa mesma manutenção os Phoenix Credits ganhos a eliminar Bosses da Dark Zone também foram drasticamente reduzidos, aumentando o grinding necessário para comprar equipamentos High End ao Advanced Gear Vendor da base.

Neste momento o nosso único desejo é chegar a Rank 50 (já não falta muito) e nunca mais voltar a pôr os pés na Dark Zone. Depois disso, resta aguardar pela adição da primeira Incursion em Abril e conferir se a espera valeu a pena.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Tom Clancy's The Division

Video Game

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários