Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Tekken 6 na Xbox 360 foi uma questão de bom senso

Responsável pela série explica.

Numa entrevista dada ao site Kikizo o responsável máximo por Tekken Katsuhiro Harada explicou que criar uma versão de Tekken 6 na Xbox 360 foi uma questão de bom senso. Existem muitas consolas Microsoft no mercado mundial e não o podiam ignorar.

Questionado se ainda se lembra das origens da série e sobre como Tekken sempre foi um nome associado à marca Playstation e como a perda da exclusividade poderia deixar os fãs mais acérrimos com uma sensação de traição, Harada explica que sim que se lembra. Harada revela que "Desenvolvemos para a Playstation 1, 2 e agora para a 3, e é verdade que realmente crescemos com a marca Playstation, as memórias boas são muitas e trabalhamos de perto com o senhor Kutaragi, tinha-mos uma boa relação". Harada continua e esclarece que adoram a plataforma mas ao invés de terem alguns fãs desapontados, acredita que existem muitos jogadores Xbox actualmente e muitos deles, que apenas tem esta consola, querem jogar Tekken, o número um dos jogos de luta.

A equipa recebeu muitos pedidos de fãs que gostariam de deitar as mãos ao jogo mas não podiam e então quiseram responder a esses fãs. Para Harada outro factor importante é o momento, "temos duas grandes consolas no mercado ao mesmo tempo, a Xbox tem uma enorme base de jogadores na América e na Europa por isso foi mais para responder aos fãs e para que o maior número possível deles tenha acesso ao jogo".

Para os fãs de Tekken a entrevista tem muitos mais pontos interessantes para lerem.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Tekken 6

PS3, Xbox 360, PSP

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários