Tekken 6 na Xbox 360 foi uma questão de bom senso

Responsável pela série explica.

Numa entrevista dada ao site Kikizo o responsável máximo por Tekken Katsuhiro Harada explicou que criar uma versão de Tekken 6 na Xbox 360 foi uma questão de bom senso. Existem muitas consolas Microsoft no mercado mundial e não o podiam ignorar.

Questionado se ainda se lembra das origens da série e sobre como Tekken sempre foi um nome associado à marca Playstation e como a perda da exclusividade poderia deixar os fãs mais acérrimos com uma sensação de traição, Harada explica que sim que se lembra. Harada revela que "Desenvolvemos para a Playstation 1, 2 e agora para a 3, e é verdade que realmente crescemos com a marca Playstation, as memórias boas são muitas e trabalhamos de perto com o senhor Kutaragi, tinha-mos uma boa relação". Harada continua e esclarece que adoram a plataforma mas ao invés de terem alguns fãs desapontados, acredita que existem muitos jogadores Xbox actualmente e muitos deles, que apenas tem esta consola, querem jogar Tekken, o número um dos jogos de luta.

A equipa recebeu muitos pedidos de fãs que gostariam de deitar as mãos ao jogo mas não podiam e então quiseram responder a esses fãs. Para Harada outro factor importante é o momento, "temos duas grandes consolas no mercado ao mesmo tempo, a Xbox tem uma enorme base de jogadores na América e na Europa por isso foi mais para responder aos fãs e para que o maior número possível deles tenha acesso ao jogo".

Para os fãs de Tekken a entrevista tem muitos mais pontos interessantes para lerem.

Salta para os comentários (12)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (12)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários