Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Produtores sobre Metroid: Other M

Como tudo começou e o que pretendem.

Yoshio Sakamoto, o pai da série Metroid, e Yosuke Hayashi, líder da Team Ninja, estiveram à conversa com o site 1UP e revelaram alguns novos detalhes sobre o aguardado Metroid: Other M.

Segundo Hayashi, o desejo de Sakamoto era criar um jogo de acção em 3D que podia ser jogado apenas com o Wii Remote. O conceito foi "a mais recente jogabilidade com os mais simples dos controlos."

"Tínhamos decidido quantos botões seriam usados desde as fases de planeamento e penso que a Team Ninja passou por muita tentativa e erro com os controlos, acertando-os sem aumentar o número de botões," disse Sakamoto.

Sakamoto disse também que muito não poderia ser feito sem a perspectiva na primeira pessoa usada em Metroid Prime. Daí a presença da perspectiva de procura que nos permite examinar o ambiente de uma perspectiva na primeira pessoa e disparar mísseis.

"Queríamos ter muito do aspecto da procura por é por isso que Metroid é conhecido - os jogos Metroid tem estruturas de mapa únicas e muitos corredores escondidos, e estava preocupado que a Team Ninja tivesse problemas a agarrar o conceito inicialmente, mas o conhecimento envolvido passou alto e a bom som e estou impressionado com os resultados."

Hayashi concorda e diz que Metroid é sobre isso mesmo e que aqui existem tantos itens para descobrir quanto em qualquer outro jogo Metroid. Segundo ele, numa partida normal apenas vamos encontrar cerca de 30% dos itens e o desafio de os descobrir vai ser divertido.

Sobre o envolvimento no qual querem mergulhar o jogador, Hayashi disse que fizeram tudo para que houvessem o menos possível de ecrãs de carregamento. Querem que o jogador mergulhe na história e não se sinta cortado dela. "Digo mesmo que o jogo é um processo sem interrupções aqui, o que penso que o torna numa experiência muito aditiva e confortável," disse Hayashi.

O jogo vai ainda apresentar um "Theater Mode" no qual podemos ver todas as sequências encadeadas como se fossem um único filme. A história foi um foco tão importante quanto o aspecto de acção do jogo mas como é difícil comunicar toda uma história apenas numa partida, decidiram criar este modo pois nem todos vão poder jogar o jogo duas vezes para obter todas as sequências.

Entre as sequências o jogador vai ver partes de jogabilidade feitas pela própria equipa de desenvolvimento e vão servir não só como parte do filme mas também como uma espécie de dica sobre como enfrentar os inimigos.

Para finalizar, Hayashi diz que o seu desejo foi criar um jogo de acção para apelar a todos e em especial aos que se afastaram do género.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Metroid: Other M

Nintendo Wii

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários