Team Ninja defende a qualidade de Ninja Gaiden DS

Produtora diz que o fracasso de vendas se deve a uma falha de comunicação.

A Team Ninja, já sem o polémico e genial Tomonobu Itagaki, defendeu o seu jogo Ninja Gaiden Dragon Sword para a DS, apesar do fracasso de vendas. Yosike Hayashi, da Tecmo, garante que o jogo é excelente, mas que houve uma falha de comunicação entre a companhia e os jogadores, quando lançaram o produto para o mercado.

Hayashi comentou ao Gamasutra que, "Do ponto de vista do desenvolvimento, conceitos e conteúdo, a equipa está bastante satisfeita com o que conseguimos alcançar com este produto. No entanto sentimos que falhámos na hora de comunicá-lo e fazer com que mais jogadores se interessassem pelo produto final."

John Inada, vice presidente da Tecmo nos Estados Unidos, acrescentou:"Nos Estados Unidos, houve uma divergência entre o utilizador de uma DS e o tipo de jogo que era. Comercialmente, não resultou tão bem como esperávamos, mas não ficámos desanimados porque sabemos que oferecemos um bom jogo."

Hayashi acabou por concluir que, "Simplesmente não produziu a química natural adequada. Não foi suficiente. Mas enfrentamos este tipo de desafios para oferecer novas e diferentes formas de jogar em cada consola. Ninja Gaiden: Dragon Sword foi um exemplo perfeito disso ao oferecer uma experiência de acção total numa portátil. Foi esse o nosso desafio, e vamos continuar a estudar desafios semelhantes no futuro."

Salta para os comentários (4)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

7 anos depois, Microsoft retribui piada à Sony

Vê quão fácil é fazer upgrade de um jogo na Xbox Series.

Xbox em grande crescimento no Japão

O mercado Xbox que mais cresceu.

Xbox permite agora instalar jogos sem comprar

O jogo estará pronto para jogar antes do disco chegar.

Também no site...

7 anos depois, Microsoft retribui piada à Sony

Vê quão fácil é fazer upgrade de um jogo na Xbox Series.

Super Mario 3D All-Stars reina no Japão

As vendas da Nintendo Switch continuam de vento em popa.

Xbox em grande crescimento no Japão

O mercado Xbox que mais cresceu.

Comentários (4)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários