Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Tatsunoko vs Capcom fora do Japão?

Não coloquem a hipótese já de lado.

Christian Svensson da Capcom revelou em entrevista ao site Videogamer que estão a trabalhar activamente para tentar lançar Tatsunoko vs Capcom no Ocidente e pede para não colocarem a hipótese de lado.

Svensson não se pode comprometer e confirmar que vai ser lançado fora do Japão e nem sequer pode avançar com um período de tempo para um eventual lançamento mas a vontade da companhia existe e sabe que os fãs o querem.

Existem muitos problemas relacionados com licenças a enfrentar. Os direitos Tatsunoko no Ocidente estão espalhados enquanto que no Japão Tatsunoko detém os direitos e assegurar o uso das suas personagens é muito fácil para aquele país. No entanto os direitos estão espalhados por vários donos no Ocidente tornando difícil assegurar todos os direitos para o jogo. A equipa responsável pelo jogo está a trabalhar noutra coisa de momento e juntar recursos para uma versão localizada com todos as alterações necessárias para ultrapassar os problemas relacionados com as licenças são elementos que devem ser ponderados antes que a Capcom possa lucrar com este acontecimento.

A equipa responsável pelo jogo é muito solicitada e não é uma equipa interna da Capcom e como tal não tem total controlo para os colocar a trabalhar de novo no jogo.

A vontade por parte da Capcom em localizar o jogo parece ser tão grande quanto a vontade dos fãs Americanos e Europeus em receber o jogo mas vamos ter que esperar pelo desenvolvimento dos acontecimentos.

Read this next