Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Take-Two vai processar Apogee por adiar Duke Nukem Forever

Companhia pede indemnização pelos constantes adiamentos do jogo.

A polémica em torno de Duke Nukem Forever parece estar ao rubro. O fecho da 3D Realms apanhou de surpresa todos os fãs da série de acção na primeira pessoa, mas também a Take-Two, aquela que iria ser a editora do jogo. A companhia não gostou nada da notícia e apresentou uma queixa contra a Apogee Software (produtora da 3D Realms) por adiar o jogo de forma continuada e por nunca o ter comercializado.

Na queixa da Take-Two pode-se ler, "A Apogee adiou continuamente a data de finalização de Duke Nukem Forever. A produtora garantiu à Take-Two e à comunidade de jogadores por repetidas vezes que estava a trabalhar no projecto para garantir a finalização de uma versão PC de Duke Nuke Forever."

A Take-Two assinou em 2000 um acordo com a Apogee pela compra dos direitos editoriais de Duke Nukem Forever. Este acordo supôs um desembolso de 12 milhões de dólares por parte da editora para a Apogee e 3D Realms. Agora o Supremo Tribunal de Nova Iorque terá que decidir quem é que tem razão nesta polémica.

O futuro de Duke Nukem Forever parece ser cada vez mais incerto depois do fecho da 3D Realms. No entanto ainda há esperanças de que a Take-Two pegue no projecto e termine-o. Vamos ter que esperar para ver como Duke vai-se safar, depois de mais de uma década em produção.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Duke Nukem Forever

PS3, Xbox 360, PC

Related topics
PC
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários