Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Super Mario Odyssey - Trailer, Novas Personagens, Reinos, Data de Lançamento, Gameplay, Amiibo e tudo o que sabemos

Atualizado: mais informações da Digital Foundry.

Mais uma consola da Nintendo, mais um Mario, e desta vez ele está a caminho de New Donk City, a qual claramente é influenciada na cidade de Nova Iorque. Para além de New Donk City, o Odyssey Ship de Mario vai levá-lo por muitos outros reinos, com o objetivo de impedir o casamento entre o Bowser e a Princesa Peach.

O lançamento de Super Mario Odyssey está a aproximar-se, por isso continuaremos a atualizar este Guia à medida que saiam novas informações. Neste Guia poderás encontrar

Informação Essencial do Super Mario Odyssey:

  • Data de Lançamento: 27 de Outubro de 2017
  • Preço: €69,99
  • Plataforma: Nintendo Switch
  • Developer: Nintendo
  • Publisher: Nintendo
  • Género: Sandbox de Plataformas em 3D

Data de Lançamento e Trailer da E3 207

A Nintendo anunciou que o Super Mario Odyssey irá ser lançado para a Nintendo Switch em 27 de Outubro de 2017, após ter apresentado um trailer novo durante a E3.

Cover image for YouTube videoSuper Mario Odyssey - Trailer E3 2017

O trailer da E3 2017 mostrou que o principal objetivo do Super Mario Odyssey é levar os jogadores numa viagem à volta do mundo, e a principal mecânica do jogo será um movimento no qual o Mario atira o seu chapéu. Quando o Mario atira o seu chapéu, ele transforma-se no objeto ou criatura no qual o chapéu embate. Por exemplo, podemos ver o Mario a transformar-se num T-rex, num peixe, num táxi (sim, num táxi e não num taxista), entre outras coisas. A equipa de desenvolvimento tem esperanças que os jogadores irão experimentar atirar o seu chapéu, com o objetivo de ver em que é que o Mario se pode transformar.

Para viajar ao longo do mundo, o Mario usa uma nave chamada Odyssey. A Nintendo mostrou várias zonas do jogo, tais como a New Donk City (inspirada em Nova Iorque), uma zona pré-histórica, assim como um reino de areia.

Por outro lado, pela primeira vez na série Super Mario, os jogadores irão poder comprar coisas com as moedas encontradas no jogo. Com estas moedas poderás comprar roupas ou souvenirs, os quais podem ser usados para decorar o interior da nave Odyssey. Vão existir dois tipos de moedas, as moedas amarelas, as quais podem ser usadas no Mushroom Kingdom, e as Roxas, as quais são exclusivas do reino local.

O Super Mario Odyssey inclui várias mecânicas dos Mario 3D, incluindo plataformas e batalhas com Bosses. As gravações reveladas pela Nintendo também incluem uma cena na qual o Mario salta para uma parede e dá início a uma sequência de plataformas 2D!

A conta oficial do Twitter do Super Mario Uk também revelou vários detalhes interessantes, como por exemplo o Jaxi, uma espécie de leão de areia que será o "meio de transporte habitual" no Sand Kingdom, assim como a capacidade que o Mario tem em capturar bolhas de lava para se mover através de locais quentes.

Como funciona o Chapéu do Mario no Super Mario Odyssey?

O chapéu do Mario chama-se Cappy e pode ser utilizado de várias formas, incluindo a mecânica que já falamos anteriormente, na qual o Mario se transforma em vários objetos e criaturas.

  • Boomerang - O Mario pode fazer do chapéu uma arma, lançando-o contra os seus inimigos, e depois regressa ao Mario, tal como um boomerang.
  • Ataque direcionado - O Cappy também pode ser lançado e depois controlado pelo Mario para embater contra os inimigos. Esta funcionalidade também pode ser utilizada para apanhar ou interagir com objetos que estão fora do alcance.
  • Criar uma plataforma - Caso o Mario precise de alcançar uma plataforma que está fora de alcance, ele pode lançar o chapéu e fazé-lo flutuar, usando-o como uma espécie de ponte.
  • Ataque rotativo - O Mario gira o Cappy à sua volta, atingindo os inimigos que estão por perto.
  • Tudo isto pode ser visto na gameplay demo que a Nintendo apresentou na E3 2017, a qual se encontra abaixo.

Cover image for YouTube videoSuper Mario Odyssey - Show Floor Demonstration - Nintendo E3 2017

Amiibo

Como era de esperar, o Super Mario Odyssey também vai ter a sua linha exclusiva de amiibo. Os amiibo que vão ser lançados tratam-se dos carismáticos Mario, Princesa Peach e Bowser, os quais estão com vestimentas cerimoniais. Com estes amiibo poderás desbloquear roupas diferentes e ganhar assistência no jogo. Para além disso, os amiibo já existentes também funcionam no Super Mario Odyssey.


Gameplay e Trailers do Super Mario Odyssey

Com o trailer de revelação do Super Mario Odyssey podemos ver pela primeira vez o Mario a chegar ao mundo real, caminhando lado a lado com humanos, o qual pode ter causado pesadelos a alguns jogadores devido ao desastre do Sonic the Hedgehog 2006.

Cover image for YouTube videoSuper Mario Odyssey - Nintendo Switch - First Gameplay Trailer

Com esse trailer podemos ver o Mario a balançar-se em postes de candeeiros, saltar por cima de telhados de New Donk City, tudo com o objetivo de resgatar, outra vez, a Princesa Peach do Bowser, o qual veste um fato branco e uma cartola.

Falando de cartolas, para além do Mario poder usar o seu chapéu para se transformar em objetos e criaturas, assim como derrotar os seus inimigos, este chapéu parece ter vida, tendo em conta os olhos que ele possui. Para além disto, o Mario também pode visitar uma loja de chapéus, o que aponta para a possibilidade de comprar outros chapéus, os quais deverão ter outras habilidades e poderes diferentes do Cappy.

O estilo de gameplay do Super Mario Odyssey é semelhante aos fantásticos Super Mario 64 e Super Mario Sunshine, dando aos jogadores um vasto mundo para explorar e destuir. Até ao momento, podemos ver o Mario a viajar pela New Donk City e por uma zona deserta, as quais podem ser alcançadas através do uso de uma nave, a Odyssey.


O segundo jogador pode assumir o papel de Cappy

Durante a Nintendo E3 Treehouse livestream, Kenta Motokura, o diretor de Super Mario Odyssey, revelou que vai exisitr um modo cooperativo, o qual a equipa de desenvolvimento sempre quis implementar, tendo em conta os dois joycons que a Switch inclui.

Tal como podes ver na imagem mais abaixo, o jogador que controla o Cappy não vai ter os mesmos controlos que o o Mario. Nenhuma parte do jogo requer que existam dois jogadores, mas jogar com um amigo certamente fará com que certos puzzles se tornem mais fáceis, permitindo que chegues a áreas mais complicadas e distantes.


Primeiras Impressões e Análise da Digital Foundry

A Equipa da Eurogamer Portugal e a Digital Foundry tiveram a oportunidade de jogar este título durante cerca de 20 minutos na E3, experimentando dois níveis muito diferentes que nos permitiram aprender mais sobre os aspetos técnicos deste jogo. É fascinante ver como a equipa de desenvolvimento já está a puxar os limites do hardware da Switch, e apesar de haver algumas limitações e dificuldades, devemos ter em mente que este título se trata de um trabalho em progresso - e esperamos que alguns dos pequenos problemas que encontramos nesta demo sejam resolvidos antes de o jogo ser lançado.

Caso queiras ler as primeiras impressões que a Eurogamer Portugal teve sobre este jogo, podes fazê-lo no seguinte link:

Super Mario Odyssey - primeiras impressões
De se tirar o chapéu.

Para além disso, também podes ler a análise que a Digital Foundry fez aos aspetos técnicos do jogo no seguinte link:

Super Mario Odyssey: O jogo mais poderoso da Switch?
Tivemos a oportunidade de experimentar a demo na E3.

Cover image for YouTube videoSuper Mario Odyssey Hands-On! E3 2017 Demo Tech Analysis

Por último, descobre a forma pela qual o Super Mario Odyssey alterna entre os modos dock e portátil:

Digital Foundry - Como Super Mario Odyssey alterna entre os modos dock e portátil
Gameplay na HDTV sobe para 900p, mobile corre a 720p60.


Gameplay do Super Mario Odyssey na Gamescom

Yoshiaki Koizumi, produtor de Super Mario Odyssey, viajou até à Alemanha para apresentar novidades sobre o seu novo jogo, que está a ser desenvolvido em exclusivo para a Nintendo Switch.

Durante o evento Alemão, a Nintendo transmitiu em directo novo gameplay de Super Mario Odyssey, onde apresentou pela primeira vez o "Luncheon Kingdom", um dos vários locais que vais percorrer no jogo.

Cover image for YouTube videoNintendo at Gamescom 2017 - first Super Mario Odyssey Luncheon Kingdom gameplay with Koizumi

Novo gameplay de Super Mario Odyssey

Super Mario Odyssey é um dos mais aguardados jogos para a Nintendo Switch e a GAME apresentou cinco minutos de novo gameplay em New Donk City.

A correr a 60fps, este gameplay mostra Mario a percorrer a cidade e a resolver diversas situações com o seu chapéu, uma das grandes novidades neste grande exclusivo Nintendo Switch.

Cover image for YouTube videoSUPER MARIO ODYSSEY - Cap It If You Can, Mario! | 60FPS Nintendo Switch Gameplay

Para além disso, graças ao VG247, agora podes ver um novo vídeo com três reinos que estarão ao teu dispor no jogo: Cap, Luncheon e Seaside.

Cover image for YouTube videoSuper Mario Odyssey Gameplay - two new worlds!

Novo bundle de Super Mario Odyssey

A Nintendo finalizou o seu mais recente Nintendo Direct com um novo trailer do altamente aguardado Super Mario Odyssey, acompanhado pela revelação de um bundle muito especial.

No dia 27 de Outubro, quando Super Mario Odyssey chegar às lojas, poderás comprar uma Nintendo Switch com dois Joy-Cons vermelhos, uma bolsa de transporte alusiva a Super Mario Odyssey e claro, será acompanhada pelo novo jogo do popular personagem Japonês.

Este bundle custará 379.99€ e podes ver as primeiras imagens em baixo:

Como referido, a Nintendo apresentou ainda um novo trailer de Super Mario Odyssey, onde podes ver os reinos Shiveria e Bubblaine, dois novos locais onde viverás memoráveis aventuras ao lado de Mario.

Ambos os reinos prometem mecânicas diferentes e acredita que vale a pena ver o trailer.

Cover image for YouTube videoSuper Mario Odyssey - Nintendo Switch - Nintendo Direct 9.13.2017

Super Mario Odyssey será lançado a 24 de Outubro na Switch.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Super Mario Odyssey

Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor

Paulo Araújo

Contributor

Comentários