Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Como subir rapidamente de nível no Minecraft e ganhar XP?

Dicas para subires de nível e ganhar XP no Minecraft.

O Minecraft continua a ser um dos jogos mais populares da atualidade e, se acabaste de te juntar ao mundo cúbico da Mojang, certamente quererás saber como subir de nível e ganhar XP rapidamente.

Neste guia, vamos explicar-te então como podes subir de nível no Minecraft, dando-te várias formas para o fazeres. Caso já estejas acostumado ao Minecraft, conhecerás certamente alguns dos métodos que mencionámos aqui mas, quem sabe, poderás descobrir algo que desconhecias anteriormente!

Não te esqueças também de verificar o nosso guia sobre as melhores skins do Minecraft e como podes criar uma skin personalizada no Minecraft!

Como subir rapidamente de nível no Minecraft?

Existem várias formas de subires de nível e obter XP no Minecraft rapidamente e, ao longo deste guia, poderás ver alguns métodos simples que não requerem muito trabalho.

Vale a pena notar que este guia está em construção: iremos atualizá-lo com todos os métodos que encontrarmos de maneira a que fique o mais completo possível!

Minerar

Este é, obviamente, o método mais direto e rápido para obteres XP no Minecraft. Sempre que puderes, minera todos os materiais que estão à tua volta e, na primeira noite do jogo, podes sempre minerar a partir da tua casa. Podes minerar:

  • Coal
  • Iron
  • Nether gold
  • Nether quartz
  • Lapis lazuli
  • Emeralds
  • Diamonds
  • Redstone
  • Monster spawners

Matando multidões hostis

Matar mauzões é uma ótima maneira de os jogadores obterem XP. Isto aplica-se a matar multidões hostis como esqueletos, zombies e o Ender Dragon. Os jogadores podem obter entre um e vinte XP por cada mob hostil não-boss que matarem. Bosses darão ao jogador mais XP quando derrotados. O Ender Dragon, por exemplo, fornecerá 12.000 XP.

Smelting

No Minecraft, a fundição (smelting) é o processo de cozinhar alimentos ou minérios dentro de um forno. Para ti e para mim, a fundição também é uma grande fonte de XP, e é por isso que esse processo tinha de ser mencionado neste guia. Obviamente, fundir ouro e ferro irá dar-te quantidades significativamente maiores de XP do que outros materiais.

Da mesma forma, também podes ganhar XP cozinhando carne. Isso também aumentará os teus pontos de saturação e fome.

Pescar

Parece um pouco chato, mas é um método eficiente para colecionar XP no Minecraft. Poderás colecionar 1-6 XP por cada peixe. A velocidade de captura de peixes aumentará se tiveres uma cana de pesca com o Lure Enchant.

Embora pareça chato, dá-te a vantagem de obter alguns itens muito úteis, que incluem livros encantados, canas de pesca, arcos e às vezes até uma sela.

Animais

Animais no Minecraft são normalmente domesticados e criados para alimentação no Minecraft. Por causa disso, a maioria dos jogadores acabará por construir uma quinta com vacas, ovelhas, porcos e galinhas. Esta é uma maneira simples e prática de obter XP, embora seja um processo incrivelmente lento, já que a maioria dos filhotes leva cerca de 10 minutos para crescer.

Criar um animal pode conferir-te entre 1-7 pontos de XP. Aqueles que desejam fazer disso a sua principal maneira de ganhar XP devem investir em quintas maiores.

Frasco de Encantamentos

O Frasco de Encantamentos no Minecraft é um item especial e bastante raro que só pode ser comprado de um aldeão clérigo ou potencialmente encontrado num tesouro enterrado, um naufrágio ou até um posto avançado de pilhagem. Para usares a garrafa, basta atirá-la ao chão.

Uma garrafa libertará até 11 XP e um mínimo de 3 XP, então fica bem claro que os ganhos de XP não são tão bons usando este método.

Trocas com os aldeões

Os jogadores eventualmente começarão a negociar com os aldeões na esperança de obterem os seus livros de encantamentos favoritos facilmente. Felizmente, negociar não é apenas gastar e gastar. Cada negociação traz um pouco de XP para o jogador também.

Normalmente, os aldeões concederão entre 3-6 pontos de XP quando trocados. No entanto, se tudo estiver bem e eles estiverem prontos para procriar na aldeia, os aldeões ficarão mais felizes e, consequentemente, o ganho de XP será aumentado para entre 8-11 pontos.


Estas são algumas formas de obter XP no Minecraft e subir de nível rapidamente mas vale a pena enfatizar que este guia está ainda em construção. Iremos adicionar mais formas de obter XP para que não te escape nada!

Read this next