Street Fighter IV

HA DOU KEN!

Ryu, Ken, Chun-Li e restante companhia, vão chegar em breve para mais uma sequela de uma das mais poderosas séries de beat`em ups. A ansiedade é mais do que muita e pelo que nos foi revelado até agora, a série vai continuar fantástica.

Street Fighter IV é a mais recente entrada numa das melhores séries deste género cujos primeiros passos na ascensão ao sucesso, começaram ainda na era das 16-bits com Street Fighter II: World Champion. Este título foi mais tarde lançado numa versão melhorada com o nome Super Street Fighter II, cuja remodelação em alta definição vai em breve chegar à PlayStation Store e ao Xbox Live. Na era 32-Bits, a série deu um passo em frente e deu-nos a conhecer Street Fighter Alpha, uma nova linha no franchise com um visual superior, animações melhoradas e quase todo um novo elenco. Street Fighter Alpha, conquistou os fãs e teve direito a duas sequelas, sendo Street Fighter Alpha 3 considerado por muitos como o mais completo e mais equilibrado Street Fighter de sempre. Uma versão em 3D foi lançada para a PSone, com o nome Street Fighter EX plus Alpha, mas nem este nem a sua sequela conseguíram conquistar inteiramente os fãs.

A série passou pelas eras 16 e 32-Bits com enorme sucesso, mas na era das 128-Bits acabou por ficar para trás dando lugar a outros jogos onde lutadores de vários universos se confrontavam ou a compilações dos já existentes títulos. As excepções foram Street Fighter EX plus Alpha 3, que pouco se destacou no lançamento da PlayStation 2, e Street Fighter III: Third Impact, lançado para a Dreamcast e mais tarde convertido para a PlayStation 2. No entanto Third Impact nunca conseguiu alcançar o sucesso dos anteriores títulos, apesar de ser um título fantástico.

1
Ui que lá vou eu.....

Agora, após uma espera de vários anos, finalmente foi revelado o há muito desejado novo capítulo de Street Fighter e após um espantoso e misterioso trailer de apresentação, várias imagens e vídeos surgiram para nos revelar o aspecto do primeiro Street Fighter da nova geração.

Street Fighter IV, vai decorrer depois do segundo título, mas antes do terceiro, o que reduz em muito as possibilidades dos personagens de Third Impact surgirem. Ao que tudo indica, o pouco sucesso comercial de Street Fighter III levou a companhia a procurar criar um jogo, menos virado para os fãs hardcore e mas acessível aos fãs e público casual. Isto também pode ter explicação nos custos da nova geração que obrigam a um maior número de vendas e deixam pouco espaço para falhas, ou seja, a Capcom joga pelo seguro e traz de volta um ambiente familiar e ao mesmo tempo inova em pontos chave. Esta decisão da Capcom, pode ser a mais acertada, pois numa geração como esta o 2D pode não cativar o público mais jovem, habituado a beat`em ups 3D.

No entanto, apesar de apresentar um visual 3D, o jogo vai manter a jogabilidade tradicional em 2D. Esta combinação é considerada por muitos como 2.5 e a verdade é que o visual está espantoso e a jogabilidade parece manter todo o seu carisma.

Salta para os comentários (6)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Virtua Fighter esports descoberto nos servidores da PS Store

A SEGA parece pronta para o revelar e lançar.

Atores do filme Mortal Kombat querem aparecer em MK11

Gostavam de ver skins com as suas versões.

Eis gameplay de Rose em Street Fighter 5

Fica disponível ainda hoje.

Eis Mai Shiranui em King of Fighters 15

SNK mostra finalmente a famosa lutadora.

Também no site...

Comentários (6)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários