Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Starcraft II não vai contar com modo em LAN

Multijogador disponível apenas através de BattleNet.

Segundo a Blizzard, o jogo de estratégia em tempo real Starcraft II não irá suportar o modo de jogo em rede local. Em declarações ao site Incgamers, o produtor do jogo, Rob Pardo, admitiu que não está nos seus planos inserir essa funcionalidade e que toda a essência multijogador do jogo vai-se desenvolver através do serviço BattleNet.

Pardo disse que, "Não temos planos para introduzir suporte para a rede local. O multijogador só será possível através do BattleNet." Apesar da Blizzard não ter esclarecido as razões para prescindir deste sistema de conexão, pode-se pensar que se trata de uma decisão que visa lutar contra a pirataria, já que cada jogador vai precisar de uma conta do jogo original para usar o BattleNet.

Rob Pardo afirmou que prescindir do modo LAN foi uma decisão muito difícil de tomar. Starcraft II já está em desenvolvimento desde 2003 e desde então a Blizzard estuda as possibilidades para os modos multijogador.

"Uma das razões dos sucessivos adiamentos de Starcraft II foi a constante migração de programadores da equipa de World of Warcraft," comentou Pardo aos nossos colegas Ingleses do Eurogamer.

Starcraft II ainda não tem uma data de lançamento oficial.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
See 1 more

StarCraft II: Wings Of Liberty

Video Game

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários