Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Starcraft II

Fomos a Los Angeles, falar com Chris Sigaty e Andrew Chambers da Blizzard.

Três dias passados em aeroportos para jogar algumas horas de um dos jogos mais antecipados para o PC pode parecer um privilégio para alguns, mas para a Eurogamer Portugal (e para mim, pessoalmente) tal não chega, e exigimos entrevistas com algumas pessoas interessantes.

Ou isso, ou o pessoal da Blizzard foi extremamente prestável e organizou entrevistas com Chris Sigaty, Lead Producer de Starcraft II e Andrew Chambers, Lead Writer.

Sigaty esclareceu-nos algumas questões relacionadas com o desenvolvimento do jogo e principalmente com a integração do mesmo com a Battle.net, já Chambers responde a perguntas pertinentes à história e desenvolvimento dos personagens de Starcraft II.

Como complemento desta entrevista, passem os vossos olhos pelo nosso hands on a Starcraft II.

Eurogamer Portugal Não existe grande componente textual durante os ecrãs de carregamento entre missões e a história é principalmente contada por filmes. Esta é uma decisão consciente da vossa parte?
Chris Sigaty

Essa componente está ainda a ser estudada, de facto temos dedicado grande importância à componente cinematográfica, mas os jogadores que têm testado a beta dão a entender que necessitam de mais informação entre o fim da missão e a volta à nave.

Eurogamer Portugal Quão difícil tem sido manter o verdadeiro equilíbrio na componente multi-jogador, especificamente tendo em conta as expectativas de alguns grupos?
Chris Sigaty

A esse nível a divisão é simples, unidades e melhoramentos que podem ameaçar o equilíbrio (ou mesmo alguns que o quebram sem sombra de dúvida) existem apenas na componente para um jogador, nomeadamente na campanha.

Ainda tentamos trazer para casa. Mas não cabia na mala.
Eurogamer Portugal Quais as maiores alterações e inovações feitas ao serviço Battle.net para acomodar Starcraft II.
Chris Sigaty

Ainda não vos podemos informar de grande coisa, até porque muito ainda não está perfeitamente definido. Mas o grande objectivo é melhorar muito o que tínhamos para Warcraft III e ao mesmo tempo transformar o serviço num local mais casual, inspirado nas redes sociais como o Facebook e afins. Tentamos consegui-lo através de elementos como a liga casual (em que o grau de exigência para os jogadores não será tão alto) ou mesmo os jogos cooperativos entre jogadores contra a inteligência artificial. Implementámos também um sistema de matchmaking que consegue avaliar a capacidade de cada jogador, de forma a colocá-lo a jogar com jogadores de experiência equiparável, o grande objectivo é que um jogador casual consiga ganhar metade do jogos em que participa.

Eurogamer Portugal E a nível dos badalados achievements associados ao jogo e à Battle.net ?
Chris Sigaty

Nesse campo ainda não podemos dar respostas concretas, mesmo aquilo que viram na componente para um jogador ainda é experimentação, mas o grande objectivo é colocar achievements associados a todo o tipo de coisas, quer online quer na campanha, coisas como número de vitórias, objectivos secundários, limitações de tempo, todo o tipo de coisas. Avisamos é, desde já, que para coleccionar achievements é necessário estar sempre ligado à internet e ao Battle.net.

Eurogamer Portugal A variedade de missões é notória nesta beta, até que ponto pretendem levar esta “inovação”? As missões fora do normal vão ser ocasionais?
Chris Sigaty

Não, o objectivo é que cada missão tenha a sua própria mecânica de jogo única, e para já temos tido bom feedback do que temos desenvolvido.

Eurogamer Portugal Fala-se de uma suposta mini-campanha dos Protoss em Starcraft II, confirmado?
Chris Sigaty

Sim, o jogo terá a tal campanha, que vai aprofundar alguns elementos da história.