Starcraft II

Fomos a Los Angeles, falar com Chris Sigaty e Andrew Chambers da Blizzard.

Três dias passados em aeroportos para jogar algumas horas de um dos jogos mais antecipados para o PC pode parecer um privilégio para alguns, mas para a Eurogamer Portugal (e para mim, pessoalmente) tal não chega, e exigimos entrevistas com algumas pessoas interessantes.

Ou isso, ou o pessoal da Blizzard foi extremamente prestável e organizou entrevistas com Chris Sigaty, Lead Producer de Starcraft II e Andrew Chambers, Lead Writer.

Sigaty esclareceu-nos algumas questões relacionadas com o desenvolvimento do jogo e principalmente com a integração do mesmo com a Battle.net, já Chambers responde a perguntas pertinentes à história e desenvolvimento dos personagens de Starcraft II.

Como complemento desta entrevista, passem os vossos olhos pelo nosso hands on a Starcraft II.

Eurogamer Portugal: Não existe grande componente textual durante os ecrãs de carregamento entre missões e a história é principalmente contada por filmes. Esta é uma decisão consciente da vossa parte?

Chris Sigaty: Essa componente está ainda a ser estudada, de facto temos dedicado grande importância à componente cinematográfica, mas os jogadores que têm testado a beta dão a entender que necessitam de mais informação entre o fim da missão e a volta à nave.

Eurogamer Portugal: Quão difícil tem sido manter o verdadeiro equilíbrio na componente multi-jogador, especificamente tendo em conta as expectativas de alguns grupos?

Chris Sigaty: A esse nível a divisão é simples, unidades e melhoramentos que podem ameaçar o equilíbrio (ou mesmo alguns que o quebram sem sombra de dúvida) existem apenas na componente para um jogador, nomeadamente na campanha.

1
Ainda tentamos trazer para casa. Mas não cabia na mala.

Eurogamer Portugal: Quais as maiores alterações e inovações feitas ao serviço Battle.net para acomodar Starcraft II.

Chris Sigaty: Ainda não vos podemos informar de grande coisa, até porque muito ainda não está perfeitamente definido. Mas o grande objectivo é melhorar muito o que tínhamos para Warcraft III e ao mesmo tempo transformar o serviço num local mais casual, inspirado nas redes sociais como o Facebook e afins. Tentamos consegui-lo através de elementos como a liga casual (em que o grau de exigência para os jogadores não será tão alto) ou mesmo os jogos cooperativos entre jogadores contra a inteligência artificial. Implementámos também um sistema de matchmaking que consegue avaliar a capacidade de cada jogador, de forma a colocá-lo a jogar com jogadores de experiência equiparável, o grande objectivo é que um jogador casual consiga ganhar metade do jogos em que participa.

Eurogamer Portugal: E a nível dos badalados achievements associados ao jogo e à Battle.net ?

Chris Sigaty: Nesse campo ainda não podemos dar respostas concretas, mesmo aquilo que viram na componente para um jogador ainda é experimentação, mas o grande objectivo é colocar achievements associados a todo o tipo de coisas, quer online quer na campanha, coisas como número de vitórias, objectivos secundários, limitações de tempo, todo o tipo de coisas. Avisamos é, desde já, que para coleccionar achievements é necessário estar sempre ligado à internet e ao Battle.net.

Eurogamer Portugal: A variedade de missões é notória nesta beta, até que ponto pretendem levar esta “inovação”? As missões fora do normal vão ser ocasionais?

Chris Sigaty: Não, o objectivo é que cada missão tenha a sua própria mecânica de jogo única, e para já temos tido bom feedback do que temos desenvolvido.

Eurogamer Portugal: Fala-se de uma suposta mini-campanha dos Protoss em Starcraft II, confirmado?

Chris Sigaty: Sim, o jogo terá a tal campanha, que vai aprofundar alguns elementos da história.

Publicidade

Conteúdos relacionados

Xbox Game Pass receberá PES 2020 em Dezembro

Revelados os jogos para consola e PC.

Vendidas 830,000 unidades da Switch numa semana nos Estados Unidos

Pokémon Sword e Shield acima de 3 milhões de unidades vendidas nos EUA.

PlayStation Awards 2019 - God of War vendeu mais de 1 milhão de unidades na Ásia e Japão

Red Dead Redemption 2 e Spider-Man entre os jogos distinguidos.

Também no site...

Comentários (5)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários