Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

StarCraft II custou tanto quanto GTA IV?

Wall Street Journal aponta para isso.

De acordo com um relatório do Wall Street Journal (WSJ), a Activision Blizzard terá gasto a módica quantia de 100 milhões de dólares no desenvolvimento de StarCraft II.

Embora não cite a fonte que corrobore esta quantia avolumada (na linha de outros mega projectos como GTA IV e Red Dead Redemption), o WSJ apresenta declarações de vários analistas, que prevêem que o jogo será um grande sucesso com vendas de milhões de unidades em todo o mundo.

Com um preço aproximado de 60 dólares por jogo, a Activision Blizzard teria que vender 1.7 milhões de cópias para recuperar o investimento inicial de 100 milhões, e isso sem conta com os lucros em mercados como a Coreia, em que o jogo terá um modelo de subscrições.

Mike Morhaime, presidente da Blizzard, afirmou que esperam que muitos dos jogadores de World of Warcraft (WoW), se sintam atraídos pelo jogo, e reconheceu que enviaram muitos convites para a beta a jogadores de WoW que nunca tinham jogado a StarCraft.

O primeiro StarCraft foi um dos jogos para PC mais vendidos da história, com cerca de 11 milhões de cópias vendidas desde que foi colocado à venda há quase 12 anos atrás. A primeira parte da sua sequela vai chegar às lojas no próximo dia 27 de Julho, e é provavelmente o lançamento para PC mais importante dos últimos anos.

Read this next