Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Square Enix responde às críticas de FFXIII

E diz que estão a analisar jogo do ponto vista ocidental.

O lançamento de Final Fantasy XIII está prestes a rebentar no Ocidente, e começam já a surgir as primeiras análises ao jogo, onde se destaca as grandes disparidades de notas e críticas que o jogo tem recebido, onde é muito criticado por uns e elogiado por outros.

Foi sobre isso que Kitase e Toriyama, produtor e realizador do projecto, respectivamente, falaram quando foram entrevistados pela revista Xbox World 360.

"Tentamos não ligar muito às criticas. Muitas dessas criticas foram feita porque a primeira metade do jogo é muito linear," explicou Kitase, acrescentando que têm "uma história que contar, e é importante que os jogadores conheçam os personagens e o mundo em que habitam antes de soltá-los por ali".

Por outro lado, Motomu Toriyama afirmou que, "Muitos analistas analisaram Final Fantasy XIII de um ponto de vista ocidental, Quando olhas para a grande maioria dos RPGs ocidentais vês que eles largam-te num mundo aberto, deixando-te fazer o que quiseres... é complicado contar uma boa história quando dás tanta liberdade."

Final Fantasy XIII vai ser lançado no próximo dia 9 de Março para PS3 e Xbox 360. Esperamos entretanto ter uma análise ao jogo para vos contar o que podem esperar dele.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Final Fantasy XIII

Video Game

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários