Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Square Enix esclarece duas versões de Nier

Gestalt chega às duas consolas, enquanto que Replicant é exclusivo PS3.

A Square Enix esclareceu a situação de Nier e suas duas versões, Neir Gestalt e Nier Replicant, através da revista Famitsu Xbox 360. Apresentado inicialmente como Nier para a PS3 e Xbox 360, posteriormente foi anunciado Nier Gestalt como exclusivo da consola da Microsoft e Nier Replicant como exclusivo PS3.

Yosuke Saito, produtor executivo, conta que as diferentes versões só afectarão o território japonês. Ou seja, Nier Gestalt vai ser lançado em todo o mundo para a PS3 e Xbox 360 excepto no Japão, onde será um exclusivo Xbox 360. Enquanto que Nier Replicant vai ser lançado apenas no Japão e em exclusivo para a PS3.

Nier Replicant está a ser desenvolvido pela Cavia e está orientado para o mercado japonês, e conta a história de uma jovem que vai tentar ajudar a sua irmã. Gestalt por seu lado, é um jogo mais ocidentalizado, com um herói que tenta salvar a sua filha de uma doença. Embora não tenha sido confirmado pela Square Enix, tudo indica que a jovem doente se trata da mesma pessoa nos dois jogos. A Square Enix disse também que para se conhecer a história por completo seria necessário jogar às duas versões.

As duas versões de Nier têm lançamento previsto para 2010.

Read this next