Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Square e Sony processadas por FFXIII

Dizem que jogo pode avariar consolas.

Daniel Wolf, um habitante de San Diego, apresentou uma queixa contra a Square Enix e a Sony Computer Entertainment America pelo que considera ser uma falha generalizada no jogo Final Fantasy XIII que faz com que a consola fique completamente inoperacional.

A queixa foi apresentada no passado dia 2 de Junho e acusa as companhia de serem responsáveis por danos generalizados e severos causados às consolas PlayStation 3 devido a uma falha de programação em Final Fantasy XIII. O lesado alega que comprou o jogo quando este foi lançado no mercado, e que quando tentava guardar a sua partida a consola crashou. Ao reiniciá-la, esta já não corria jogos nem conteúdos multimédia. O lesado solicita uma indemnização de 5 milhões de dólares para todos os lesados que se juntarem a este processo.

Na queixa é assinalado também que tanto a Square Enix como a Sony sabiam que o produto podiam causar estes danos e que escolheram nada fazer a respeito disso. Ficou também dito que houve uma série de acusações entre ambas e nenhuma delas tentou solucionar o problema.

Os crashes no jogo da Square Enix na consola da Sony deram-se na versão norte-americana desde o seu lançamento em Março.

Read this next