Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Spielberg: "Filmes estão a parecer-se cada vez mais com os jogos"

E revela que está a desenvolver um novo jogo para PS3 e Xbox 360.

Steven Spielberg, realizador dos mais famosos filmes de Hollywood, acredita que os filmes estão cada vez mais a ser influenciados pelos videojogos.

Numa conversa com o site Yahoo, ele relembrou os velhos tempos em que jogava Pong e dos altos e baixos da indústria de videojogos naquela época.

"Penso que os realizadores estão a aprender algumas coisas com os videojogos. Os filmes estão a parecer-se cada vez mais com os videojogos, são como uma espécie de teasers introdutórios para os videojogos antes de darem o controlo ao jogador."

"Muitos filmes, tal como este Wanted com a Angelina Jolie e o James McAvoy, foram buscar inspiração aos videojogos. Por exemplo o Bourne Ultimatum foi buscar inspiração nas cenas rápidas e na audácia dos ângulos de câmara."

Spielberg ajudou a desenvolver o acalmado Boom Blox da Electronic Arts, e neste momento encontra-se a trabalhar no projecto "LMNO". Segundo Spielberg este novo jogo está ser desenvolvido para a PS3 e Xbox 360 e será um jogo bastante cinemático que dará uma grande ênfase ao enredo. Relativamente à jogabilidade e a datas de lançamento preferiu não se pronunciar.

Spielberg terminou a sua conversa confessando ser um grande fã de Rock Band e dizendo que a sua especialidade é a bateria.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

LMNO (working title)

PS3, Xbox 360

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários