Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Spielberg entusiasmado com Project Natal

E diz que a tecnologia representa um novo começo para os videojogos.

Steven Spielberg afirmou que a tecnologia empregue no Project Natal da Microsoft representa "um novo mundo, e um novo começo" para os videojogos e que tudo o aquilo que ele viu anteriormente terá que ser lançado para o lixo.

"Actualmente estou a fazer jogos através da EA. E neste momento estou tão entusiasmado por poder escrever algo para esta plataforma, e é isso que me entusiasma mais, porque é completamente diferente e muda o paradigma daquilo que poderia ter escrito na semana passada, agora tudo o que fiz foi jogado para o lixo e trata-se de um novo mundo, um novo começo," disse Spielberg à BBC.

Ele disse também que enquanto houverem jogos de filmes e vice versa, os videojogos nunca permitiram a liberdade emocional dos seus homólogos do grande ecrã, muito devido aos problemas com os controlos de jogo.

"Na verdade não conheço uma convergência, e não vos posso dar uma data para essa convergência, mas até agora a indústria dos videojogos não nos permitia chorar enquanto estávamos a jogar um videojogo porque estávamos demasiado ocupados a colocar a nossa adrenalina no control pad, ou o que quer que tenhamos que abanar com os braços com o Wii Remote para obtermos um resultado, para conseguirmos atingir um determinado nível de sucesso," disse Spielberg.

"E por causa disso não havia espaço para um videojogo que te despedaçasse o coração. Penso que, mais do que nunca e em termos tecnológicos, temos um pouco mais de espaço para sermos muito mais emocionais com esta tecnologia Natal. "

Para já ainda não se sabe o que o Spileberg tem em mente para a tecnologia Natal, ou o que é que ele tem estado a desenvolver com a EA.

Podem ver esta tecnologia em acção através de mais vídeos que temos para vocês na página de Project Natal.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários