Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sony volta a falar de mensalidades na PSN

Opção parece estar mesmo em cima da mesa.

Mais uma vez a Sony Computer Entertainment falou sobre a possibilidade de haver subscrições mensais na PlayStation Network. Masayuki Chatani, chefe de tecnologia da Sony, disse em entrevista ao jornal Nikkei, que a empresa vai enfrentar dificuldades se dependerem do modelo actual.

"Os servidores têm custos de manutenção... mesmo após a venda do hardware, continuamos a vender produtos como conteúdo e serviços. Esperamos ver um aumento considerável de conteúdos digitais, como serviços descarregáveis de jogos, itens para avatares, entre outros."

"Para além disso, podemos aceitar um serviço pago de muitas formas. Além de se pagar unicamente por um determinado software, existem opções como subscrições mensais ou pagar para se ter determinados itens. Acho que esta variedade de opções trará consigo uma grande variedade nas formas de jogar."

Da última vez que se falou de subscrições pagas para a PSN, Kaz Hirai, presidente da Sony Computer Entertainment, esclareceu que estavam apenas a estudar a possibilidade de introduzir um modelo de subscrições, oferecendo serviços e conteúdos especiais, para além dos serviços gratuitos já existentes.

Read this next