Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sony processada por problemas de firmware na PS3

SCEA enfrenta queixa colectiva em tribunal.

A Sony Computer Entartainment America está a enfrentar uma queixa colectiva em tribunal por ter lançado o firmware 3.0 que é obrigatório instalar na PS3, actualização essa que dizem ter danificado centenas de consolas.

Lançado no dia 1 de Setembro e anunciada como a última actualização significativa para a PS3, a versão 3.0 inclui uma nova lista de troféus e de amigos, assim como os temas e atalhos dinâmicos para a PlayStation Store. Mas pouco tempo após o seu lançamento um número de utilizadores diz terem sofrido problemas técnicos, incluindo dificuldades na sincronização dos controladores com as consolas e congelamento de alguns jogos a meio de uma sessão de jogo.

A SCEA disse naquele momento que estava ciente de se tratava de casos isolados e que iria tentar resolver os problemas, antes de ter lançado no final daquele mês a nova actualização 3.01 como uma espécie de remendo.

No entanto, o líder desta acusação John Kennedy, disse que a última actualização de firmware não só não conseguiu rectificar os problemas como ainda causou avarias nos leitores de Blu-ray de alguns utilizadores. A Sony disse que para reparar a consola estragada teriam que pagar 150 dólares.

O grupo de pessoas exige uma compensação e restituição por parte da SCEA, alegando haver uma violação implícita da garantia, negligência e enriquecimento perverso.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
PS3
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários