Sony fala sobre conteúdos adicionais

Nada é exclusivo para sempre

Depois de em Maio David Reeves ter mencionado algo sobre a possibilidade de eventualmente os conteúdos exclusivos Xbox 360 de Grand Theft Auto IV poderem um dia chegar à Playstation 3, a Sony volta a falar sobre conteúdos adicionais exclusivos.

Questionado pelo site Videogamer.com sobre se teria algo a dizer aos jogadores que se sentem frustrados por não terem acesso aos conteúdos adicionais de jogos como GTAIV, Fallout 3 ou Tomb Raider Underworld, Ray Maguire, chefe da Sony Computer Entertainment do Reino Unido, respondeu que "é preciso lembrar uma coisa, nada é exclusivo para sempre". Segundo Maguire explica, podem garantir as coisas por um período de tempo por uma determinada quantidade de dinheiro e se é uma decisão estratégica da concorrência fazer tal então temos que aceitar.

Maguire continua e afirma que precisam é de garantir que o seu plano de negócio tenha aderência e que tenham o dinheiro para investir em jogos ao invés de investir para parar outras pessoas de fazer jogos e progredir. Para Maguire é preferível que estejam a investir dinheiro para assegurar que tenham grande pesquisa e desenvolvimento para começarem a produzir jogos como LittleBigPlanet ao invés de pagar enormes somas de dinheiro a outras pessoas para impedir pessoas de jogar os seus produtos.

Pressionado por uma resposta directa sobre a possível chegada de conteúdos adicionais exclusivos Xbox 360 à Playstation 3, Maguire apenas respondeu que é preciso lembrar que a maioria das companhias tem uma proposta de negócio que cobre todas as plataformas. Para uma companhia como a Sony é diferente, o seu investimento apenas vai para as suas plataformas, como para qualquer outra "first party". Maguire acredita que os grandes exclusivos de terceiras companhias é algo que já acabou.

Salta para os comentários (9)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (9)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários