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SOCOM U.S. Navy Seals: Confrontation

Guerra sem fundamento.

O franchise SOCOM US Navy Seals foi um marco na era da PlayStation 2. Foi no j? long?nquo ver?o de 2002 que a Sony lan?ou para a referida consola o primeiro jogo a tirar partido das t?o aguardadas capacidades online, onde nem faltava a op??o para usar “headset”. Infelizmente, foram poucas as produtoras que apostaram no modo em rede na PS2, e esta foi uma das ?nicas s?ries a tirar partido dele.

SOCOM U.S. Navy Seals: Confrontation, o primeiro da s?rie a sair na consola de nova gera??o da Sony, esteve para ser lan?ado h? alguns meses atr?s na Europa, mas a fraca recep??o por parte da imprensa especializada americana fez com que a Slant Six Games, produtora, aperfei?oasse o t?tulo mediante um patch. Desta forma, os jogadores j? n?o v?o ter de se preocupar com problemas relacionados com os servidores, bloqueio da consola no menu de jogo, entre outros, que tiravam todo o divertimento ao jogo.

A principal novidade deste SOCOM, se ? assim que lhe podemos chamar, ? a aus?ncia de um modo “hist?ria”, sendo o t?tulo totalmente online. Desta forma, ? essencial ter a consola ligada ? internet, caso contr?rio n?o v?o al?m do menu principal. Mas antes de entrar numa das salas de jogo dispon?veis, h? que saber algumas coisas. A primeira ? que os novatos v?o encontrar s?rias dificuldades em se adaptarem ? mec?nica de jogo de Confrontation. O facto de n?o existirem tutoriais, ? semelhan?a de outros “shooters”, faz com que tenhamos de aprender tudo sozinhos. Assim sendo, n?o se admirem de, nas primeiras sess?es de jogo, terem a sensa??o de estarem a ser alvejados de todos os lados e passarem grande parte do tempo ? espera da pr?xima ronda.

? poss?vel personalizar a nossa personagem dos p?s ? cabe?a!

? poss?vel, no menu principal, personalizar a nossa personagem. Podemos escolher jogar pelo lado dos mercen?rios ou dos Comandos, e basta um toque no “X” para editar as v?rias componentes do nosso soldado. Al?m do vestu?rio, assim como da respectiva cor, podemos optar por mudar o aspecto f?sico, decidir se usamos ou n?o barba, camuflagem, entre outras coisas. As armas, sendo o ponto principal do jogo, n?o podiam faltar, e tamb?m elas podem ser personalizadas, sendo poss?vel adicionar lentes novas (de forma aumentar a capacidade m?xima do zoom) e silenciadores, por exemplo.

A escolha do armamento pode ditar a vit?ria ou a derrota, por isso deve ser eleita de acordo com uma estrat?gia anteriormente planeada. Por exemplo, se parte de uma equipa avan?ar, toda junta, por um caminho, os restantes elementos podem proteg?-la utilizando “snipers” no topo de um edif?cio. ? destas escolhas que vive o jogo, mas temos de ser n?s a promover toda esta interac??o, pois, como j? dissemos, n?o existe nenhum v?deo explicativo.

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Sobre o Autor

Tiago Lopes

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