Skate 2

Ohh San Vanelona!

Ainda todos devem ter bem fresco na memória o sucesso que fez Skate, o revolucionário jogo da Electronic Arts que não só prometeu revolucionar o modo como jogávamos este desporto, como revolucionou mesmo. Elevando a fasquia referente à qualidade deste tipo de jogos quer em grafismo, quer em jogabilidade, e colocando uma enorme pressão sobre o até então líder do negócio, Tony Hawk.

Ainda não fez um ano desde o lançamento de Skate, e começam agora a surgir deliberadamente na Internet (nomeadamente no site oficial do jogo) informações importantes referentes ao novo título da série, intitulado por Skate 2.

Ao contrário do que se poderia esperar, Skate 2 não irá apresentar uma nova história referente a outro Skater de forma completamente independente à história do primeiro jogo da série. Em jogos deste género, e seria impossível não falarmos de Tony Hawk, as sequelas acabam por não ser bem uma sequela mas sim uma nova história não relacionada com o que aconteceu no jogo anterior. Particularmente, em Tony Hawk Project 8 ou mesmo Proving Ground, as sequelas referem-se a novos jogos onde começamos novamente com um skater amador que deverá chegar ao escalão máximo do desporto, introduzindo apenas algumas novas mudanças de jogo para jogo.

Skate 2 irá seguir da forma mais original possível a história apresentada em Skate. Para isto a personagem principal do primeiro jogo da série não será esquecida, no entanto o novo enredo também não se irá focar sobre esta personagem. Segundo os vídeos apresentados no site oficial de Skate, podemos já perceber que “o rapaz mistério” que marcou o primeiro jogo desapareceu. Não se sabe o que lhe aconteceu, para onde foi, o que fez ou o que vai fazer. Apenas sabemos que após alcançar a fama desapareceu deste mundo e ninguém sabe dele. De certa forma poderemos começar desde já a especular, pois o mais certo será o desaparecimento desta personagem servir de mote para o início de mais uma nova aventura em San Vanelona. E agora vocês perguntam: O quê, San Vanelona? Sim, San Vanelona será novamente o palco de todos os acontecimentos. No entanto, 5 anos passaram após a anterior aventura, e para além do desaparecimento do maior Wannabe do Skate actual, também a cidade mudou drasticamente de forma.

San Vanelona, que costumava ser uma cidade paradisíaca para a prática de Skate, cheia de Spots escondidos e um corrimão sempre à espera de um belo grind, é agora um cemitério de avisos para “Não Skatar”! Nesta cidade, onde não havia uma rua que não tivesse um rapaz em cima de uma tábua com rodas, existem agora avisos espalhados por todo o lado. Os melhores spots e rails estão agora cobertos por objectos para impedir os skaters de praticarem aquilo que mais gostam de fazer. Aquele que era um local para skatar melhor ainda do que aquilo que se poderia imaginar, virou assim um autêntico pesadelo. Agora só nos resta esperar por mais informações para saber ao certo qual será o nosso papel no meio desta “tragédia”.

1
Aqui não! Mas que raio teremos que fazer para voltar a Skatar?

Ao certo ainda não sabemos a estrutura que irá ser utilizada para enquadrar da melhor forma estes elementos que parecem ser a chave de toda a nova história. Mas se tudo for feito pelo melhor, daqui só podemos esperar por um grande jogo.

Por outro lado Skate 2 não deverá apresentar mudanças, mas sim novidades. A formula a seguir deverá ser a mesma que no primeiro jogo da série, que já de si tinha uma forte componente ligada à comunidade. Esperamos agora ver esta componente melhorada pois no primeiro jogo o compartilhamento de vídeos e fotos com toda a comunidade já havia sido um ponto a favor. Com algumas melhorias essencialmente a nível de organização esperamos ter uma ainda melhor experiência.

Skate 2 deverá sair lá mais para o final do ano para Xbox 360 e PlayStation 3.

Publicidade

Salta para os comentários (8)

Sobre o Autor

Ricardo Madeira

Ricardo Madeira

Colaborador

É redator e dá voz à Eurogamer Portugal. É um dos mais antigos membros da equipa, e ao mesmo tempo um dos mais novos. Confusos? É simples.

Conteúdos relacionados

Quão grande é a Xbox Series X comparativamente às outras consolas?

É muito mais larga do que qualquer outra consola.

PS5 imaginada por fã e renderizada em 3D

A Sony não revela a consola e os jogadores vão criando as suas versões.

Também no site...

Comentários (8)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários