Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Skate 2

Mais real do que nunca.

Foi em 2007 Skate fez a sua aparição e desde logo se tornou numa referência, a sua abordagem mais hardcore conquistou todos os amantes desta modalidade. Uma sequela seria mais do que inevitável pois o seu sucesso assim o exige. A Electronic Arts volta à carga com um segundo jogo que promete dar continuidade ao que de bom esta série nos trouxe.

Skate 2 promete ser mais e melhor que o original, mantendo o seu conceito mais hardcore mas tentando corrigir e melhorar alguns aspectos menos bem conseguidos no título anterior.

Neste segundo jogo somos um sujeito acabado de sair da prisão (não sabemos o que causou a sua prisão), somos acompanhados por um amigo, Reda, que com a sua máquina de filmar vai captando todos as nossas manobras. Este vai-nos apresentar ao seu grupo que por sua vez nos deixa mostrar aquilo que sabemos fazer melhor, andar de skate. De referir que em Skate 2 temos a possibilidade de escolher o sexo do nosso skater, as meninas não foram esquecidas pela Black Box.

Mas vamos ao que mais importa que são os aspectos mais técnicos do jogo. Em termos de jogabilidade tudo se mantém sólido e bem intuitivo. Quem jogou o original facilmente se adapta aos controlos do jogo, para os que pegam pela primeira vez em Skate vão estranhar um pouco mas nada que não se resolva com algum treino e dedicação.

Quedas aparatosas deixam marcas.

As manobras são fluídas e efectuadas intuitivamente, algo apenas conseguido com treino e alguma dedicação. Se inicialmente nos sentimos frustrados por ver a nossa personagem sempre estatelada no chão e cheia de arranhões, com o respectivo treino rapidamente nos sentimos como um skater profissional.

É claro que existem algumas diferenças na jogabilidade, em Skate 2 temos agora a possibilidade de sair do skate e andar a pé, esta opção serve para nos deslocarmos a locais só acessíveis por esse meio mas também para mover objectos.

Mas as diferenças não se ficam por aqui, a velocidade de deslocamento em cima do skate é agora inferior, também notamos que os truques são efectuados com uma maior lentidão. Se inicialmente ficamos algo apreensivos, com o passar do tempo verificamos que estas alterações só vieram criar mais realismo ao jogo, a sensação de que estamos mesmo em cima de um skate é impressionante.

Evolução gráfica é bem notória.

A nível visual podemos dizer que o jogo sofreu um bom upgrade, todo o visual foi revisto para melhor. Temos melhores texturas, cenários com mais detalhe e com mais objectos. A Black Box está de parabéns pois o jogo melhorou a olhos vistos neste campo. É claro a melhoria em termos visuais veio acompanhada de algumas quebras de fluidez, raras mas presentes.

Skate 2 promete muito e pelo que vimos tem tudo o que faltou no primeiro título. Melhor grafismo, com pequenas quebras de fluidez, e mais realismo fazem com que a fórmula esteja quase perfeita. Todos os skaters mais hardcore já devem estar em pulgas por lhe deitar as mãos, já falta pouco pois o jogo será lançado já a 23 deste mês.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Descobre como realizamos as nossas análises, lendo a nossa política de análises.

In this article

Skate 2

PS3, Xbox 360

Related topics
Sobre o Autor
Adolfo Soares avatar

Adolfo Soares

Director

É o nosso homem do PC, por isso qualquer coisa é com ele. É também responsável pelo Eurogamer, bem como dá uma perna nas notícias.
Comentários