Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Siren: Blood Curse

Está a chegar um novo terror!

Um novo horror está a chegar à PlayStation 3. Siren: Blood Curse é um remake do jogo original de nome Forbiden Siren, lançado para Playstation 2 no já longínquo ano de 2003 e vem colocar em prática uma ideia que nunca chegou a ser realizada em 8 Days. Siren será o primeiro jogo com conteúdo episódico a sair periodicamente na Playstation Store.

A acção do jogo desenrola-se em Hanuda, uma vila Japonesa que, devido à misteriosa lenda da “Vila Desaparecida” acaba por captar a atenção de uma equipa de jornalistas americanos. Eles decidem então investigar este tão misterioso segredo intimamente ligado aos sacrifícios humanos que ocorrem na dita vila. Neste caso a Vila não está coberta de Zombies, mas sim de Shibidos, criaturas medonhas que espirram sangue pela boca e que estão definitivamente a fim de nos complicar a vida.

Todo este enredo serve de mote para a evolução da história de forma repartida ao longo de 12 episódios que prometem muita intriga e suspense. A série irá seguir uma estrutura semelhante àquela a que já estamos habituados a ver nos tão famosos Shows de TV. Cada episódio é antecedido por um vídeo no qual são mostrados os acontecimentos mais relevantes dos episódios anteriores. São precisamente esses vídeos que tornam o jogo tão atraente pois dão-lhe um toque cinemático inigualável, causando aquela vontade de jogar mais um episódio após episódio. Outro factor que também contribui para essa vontade de jogar mais e mais, são as marcantes cenas finais que mostram um pouco do que se irá passar no episódio seguinte, deixando o jogador sempre com aquele bichinho.

Anda cá que eu já te digo!

Cada episódio está dividido em capítulos que dividem as cenas mais importantes que acontecem no episódio em questão. Normalmente as cenas são divididas consoante a entrada e saída de novas personagens ou a mudança de cenário.

O primeiro episódio da série é essencial para o desenvolvimento da história, mas também serve de base para os outros episódios. É uma espécie de “Starter Pack”, pois é nele que são instalados posteriormente os novos episódios. Acreditamos que este primeiro episódio possa vir a ser grátis devido à sua função quase obrigatória para que se descarregue posteriormente os novos episódios. Por outro lado essa seria a melhor forma de darem a conhecer a série aos jogadores, e de certa forma para tentar ganhar alguns seguidores.

Dentro do enredo estão submetidas cerca de 5 personagens iniciais, mas com o avançar da história irão aparecendo novas caras que podem, ou não, vir a ser cruciais para o desenvolvimento da história. Cada episódio tem cenas centradas numa personagem especifica ou na interacção entre várias personagens, desenvolvendo aspectos das suas histórias pessoais.

É a partir daqui que podem escolher o episódio ou capitulo que desejam jogar.

Por outro lado existem os arquivos, que permitem de certa forma que o jogador não seja passivo no desenrolar da história. Estes arquivos são nada mais, nada menos, do que alguns artefactos que o jogador vai encontrado com o desenrolar da história. No menu principal é possível aceder ao conjunto de todos os artefactos e é possível explorá-los. A título de exemplo, se encontrarmos um livro, é possível desfolhar as folhas do livro e ler o que nelas está escrito de forma a tentarmos perceber um pouco mais da história. Noutra situação, encontramos um telemóvel que nos permite ver um vídeo exclusivo captado por uma das personagens já na Vila. Todos estes objectos são apresentados numa secção do menu, de uma forma original, pois nenhuns deles são semelhantes entre si, mas todos eles apresentam um excelente estado de arte, misturando caracteres e elementos japoneses com captura fotográfica artística.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Descobre como realizamos as nossas análises, lendo a nossa política de análises.

In this article

Siren: Blood Curse

PS3

Related topics
PS3
Sobre o Autor
Ricardo Madeira avatar

Ricardo Madeira

Contributor

É redator e dá voz à Eurogamer Portugal. É um dos mais antigos membros da equipa, e ao mesmo tempo um dos mais novos. Confusos? É simples.

Comentários