SingStar Morangos com Açucar

Até que a voz me doa.

A maior série juvenil portuguesa, “Morangos com Açúcar” está no ar desde 2003, da autoria da Casa da Criação e transmitida pela TVI, graças à sua popularidade, conta já com a sexta (6ª) temporada. Tem-se revelado como rampa de lançamento para a carreira de alguns dos actores e músicos.

Surge em 2009, de uma parceria desenvolvida pela Sony Computer Entertainment Portugal e pela TVI, aquele que promete ser o jogo mais quente deste verão SingStar Morangos com Açúcar, disponível para PlayStation 2 e PlayStation 3, que contará com os melhores temas que passaram nesta série.

Trata-se de um projecto totalmente português, lançado em exclusivo para o mercado português, que será um estrondoso sucesso dentro da já famosa série SingStar.

1
Claro que nos vamos divertir

Constituído por vinte e três artistas/bandas bem conhecidos dos fãs da série tais como D’ZRT, 4Taste, Just Girls, Angélico, TT, Boss AC, Fingertips, Hands On Approach, Mercado Negro entre outros num total de trinta músicas.

O jogo não difere muito dos anteriores, no menu principal temos acesso a várias opções e modos de jogo. Em “Jogar Singstar”, encontramos cinco modos diferentes para um jogador ou multijogador: Cantar a Solo, Batalha (competir com um amigo), Dueto (Cantar em conjunto com um amigo), Praticar e Passa o Micro (jogo de equipa com vários desafios onde podem entrar de dois a oito jogadores).

Na escolha da música temos a opção de escolher entre a versão completa ou curta e em algumas podemos escolher a música original ou a versão em conjunto com outro artista.

No menu de opções temos a possibilidade de alterar uma série de opções, incluindo mudar o padrão de fundo. “Minha Galeria de Media” guarda todos os vídeos, fotografias e áudio. Pois quando cantamos uma canção o áudio é gravado automaticamente, com a câmara ligada será também gravado um pequeno vídeo, bem como serão tiradas dez fotografias ao longo da canção.

2
Para mim não, prefiro as meninas de cima.

Quando ligados a Internet, podemos enviar os vídeos, o áudio e fotografias das nossas actuações para My Singstar OnLine, onde todos tem acesso de forma a ver e avaliar as nossas prestações. Para além do já referido, permite aceder ao SingStore, tendo acesso a pesquisa e compra de centenas de músicas antigas e novas bem como conjuntos de canções para actualizar a nossa biblioteca musical. Há também a possibilidade de comprar novos padrões de fundo para personalizar o aspecto do jogo.

Seguindo o mesmo sistema de pontuação dos anteriores, para ganhar pontos temos de acertar no tom correcto, no tempo correcto e na duração correcta. É preciso preencher a barra de cor cinzenta alterando o nosso tom para que o desenho da voz surja dentro do espaço das barras cinzentas. A cada nota bem sucedida ganhamos mais pontos, que são distribuídos entre Notas, Notas Douradas, Notas de Verso e Dificuldade dando a pontuação final e nas músicas que incluam rap são ainda contabilizadas as Notas de Rap, de forma a obter uma classificação final.

Em suma, SingStar Morangos com Açúcar é um jogo simples, directo e divertido, não tanto na vertente a solo mas sim com vários amigos e que de certeza vai agradar a todos os fãs desta serie de sucesso.

7 /10

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (17)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários