Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

"SFIV não é acessível a iniciantes"

Quem o diz é David Sirlin.

David Sirlin não é só um designer de jogos como também é um famoso lutador que participa em torneios de Street Fighter. Ajudou a equilibrar as revisões feitas a Street Fighter II Turbo HD Remix e quando fala da série Street Fighter, temos pelos menos a certeza de que sabe do que fala.

Na mais recente entrada do seu blog, Sirlin critica os analistas que dizem que Street Fighter IV é um jogo acessível a iniciantes e aponta como razões o menu de configuração dos botões, o tamanho dos cenários e uma recuperação muito complicada. Acima de tudo diz que movimentos mais complexos como usar dois botões para throws, ligação de combos complicada, e ultra combos tornam o jogo difícil demais para jogadores casuais.

Sirlin diz que "ouço como é tão 'amigável' para jogadores casuais. Isto é muito misterioso e não sei porque é tantas vezes dito. Nem todos os jogos tem que ser 'amigáveis' para o público casual, por isso seria mais honesto explicar como estas coisas podem ser tão pouco atractivas para os casuais."

Sirlin também critica o modo online pois o facto de podermos escolher combates ranked nega o propósito de um combate ranked. Sirlin também acha que não deveria ser possível ver que lutador o adversário vai escolher pois assim o melhor é esperar que o adversário escolha e usar um bom personagem para contra-atacar. Sirlin também não gosta do facto de existirem personagens para desbloquear, mesmo sabendo que os jogadores casuais adoram desbloquear coisas, não deixa de perguntar porquê personagens?

Será que Street Fighter IV é um jogo acessível a novatos e a jogadores casuais ou terá Sirlin razão?

Read this next