Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Série Need for Speed já vendeu mais de 100 milhões em todo o mundo

É a marca de jogos de corridas mais vendida.

A Electronic Arts anunciou que a série Need for Speed já ultrapassou a barreira dos 100 milhões de unidades vendidas desde que foi lançada.

O mais recente jogo da série, Need for Speed: Shift, contribuiu para esses números tornando a marca como a série de jogos de corridas mais vendida no mundo. A série já gerou também 2.7 mil milhões de dólares desde que foi lançada em 1994.

"Muito poucas franchises de jogos chegarão à marca das 100 milhões de unidades vendidas, por isso isto é uma grande honra. Temos milhões de fãs para agradecer por nos terem guiado até esta marca," disse Frank Gibeau, presidente da EA Games. "Com o lançamento de Need for Speed Shift e o lançamento de Need for Speed Nitro, esperamos continuar a oferecer as experiências de corrida mais divertidas e cheias de acção de sempre."

Em jeito de curiosidade a Electronic Arts revelou também que desde que Need for Speed foi lançado, a série já lançou 15 títulos de grande sucesso em mais de 14 platformas. Foi lançado em 22 línguas em mais de 60 países. Os jogadores correram mais de 279 mil milhões de milhas de estradas e circuitos. Foram gerados mais de 17 triliões de veículos personalizados pelos utilizadores. Foram utilizados vários actores, músicos e modelos conhecidos em todo o mundo. E foram vendidos mais jogos do que carros nos Estados Unidos desde 1994.

A Electronic Arts fez também questão de sublinhar que se todas as caixas dos jogos da série fossem postas lado a lado, cobririam mais de 173 mil relvados de estádios de futebol.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários