Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

SEGA explica Valkyria Chronicles 2 na PSP

Continuação na PS3 teria levado muito tempo.

Shuntaro Tanaka, produtor de Valkyria Chronicles 2 da SEGA para a PSP, explicou no site oficial do jogo porque é que o segundo jogo da série vai chegar à portátil da Sony em vez de surgir na PlayStation 3.

De acordo com ele uma sequela para a PS3 teria levado cerca de três anos, mesmo tendo em conta que alguns dos conteúdos poderiam ser reutilizados e que agora têm maiores conhecimentos da consola. Criar novos conteúdos teria levado muito tempo.

O período para desenvolver uma sequela seria longo e os jogadores poderiam esquecer a série, afirmou o produtor. Para além disso o estúdio quer aumentar o número de jogadores de Valkyria Chronicles, que actualmente é composto por 95% de homens, algo que pode mudar com a PSP. Tanaka afirmou que, "Os fãs da série não têm que se preocupar sobre a versão PSP, os conteúdos irão satisfazer tanto a novos como a jogadores mais experientes."

A visão de Tanaka é expandir a série tanto na PSP como na PlayStation 3, uma vez que criar um título da nova geração sai caro se não conseguir ampliar a base de utilizadores, principalmente quando Valkyria Chronicles é um jogo original e "não conta com uma base de fãs desde a PlayStation 2, como Yakuza ou Metal Gear Solid."

Valkyria Chronicles 2 vai ser lançado no Japão no dia 21 de Janeiro de 2010, e ao longo desse mesmo ano na Europa e Estados Unidos.

Read this next