SEGA desiste da Nintendo Wii?

Pelo menos para jogos mais hardcore/adultos.

Foi num recente podcast no 1UP que Constantine Hantzopoulos, director de um dos estúdios na SEGA, revelou que a produtora irá provavelmente abandonar a produção de jogos mais hardcore/adultos para a Wii.

Ele disse que acreditavam que existiam jogadores para esse género de jogos na consola da Nintendo, mas fracassos como The Conduit, MadWorld e The House of the Dead: Overkill vieram provar o contrário. Hantzopoulos também falou de um jogo da EA, Dead Space Extraction, cuja fraca aceitação só veio provar o seu raciocínio.

"Mas isso levanta a questão, vamos fazer títulos mais maduros para o Wii? E será, provavelmente não. Olhe para Dead Space. Estávamos atordoados. Essa foi a minha prova de fogo. Basicamente, é como, ok, você tem EA, que pode colocar todos os músculos do marketing por detrás disso, uma franquia que obteve resultados bem aceitáveis na 360 e PS3. Eles devem ser capazes de realmente atingir esses números, certo? Obtivemos os dados, números reais além do NPD, e eu fiquei, 'Woah'."

Ao que tudo indica, a SEGA irá mesmo abdicar da produção de títulos mais hardcore/adultos para a Nintendo Wii.

Salta para os comentários (15)

Sobre o Autor

Adolfo Soares

Adolfo Soares

Director

É o nosso homem do PC, por isso qualquer coisa é com ele. É também responsável pelo Eurogamer, bem como dá uma perna nas notícias.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (15)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários