Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

SEGA desiste da Nintendo Wii?

Pelo menos para jogos mais hardcore/adultos.

Foi num recente podcast no 1UP que Constantine Hantzopoulos, director de um dos estúdios na SEGA, revelou que a produtora irá provavelmente abandonar a produção de jogos mais hardcore/adultos para a Wii.

Ele disse que acreditavam que existiam jogadores para esse género de jogos na consola da Nintendo, mas fracassos como The Conduit, MadWorld e The House of the Dead: Overkill vieram provar o contrário. Hantzopoulos também falou de um jogo da EA, Dead Space Extraction, cuja fraca aceitação só veio provar o seu raciocínio.

"Mas isso levanta a questão, vamos fazer títulos mais maduros para o Wii? E será, provavelmente não. Olhe para Dead Space. Estávamos atordoados. Essa foi a minha prova de fogo. Basicamente, é como, ok, você tem EA, que pode colocar todos os músculos do marketing por detrás disso, uma franquia que obteve resultados bem aceitáveis na 360 e PS3. Eles devem ser capazes de realmente atingir esses números, certo? Obtivemos os dados, números reais além do NPD, e eu fiquei, 'Woah'."

Ao que tudo indica, a SEGA irá mesmo abdicar da produção de títulos mais hardcore/adultos para a Nintendo Wii.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Dead Space: Extraction

PS3, Nintendo Wii

MadWorld

Nintendo Wii

See 2 more

The Conduit

Nintendo Wii

The House of Dead: Overkill

Nintendo Wii

Related topics
Sobre o Autor
Adolfo Soares avatar

Adolfo Soares

Director

É o nosso homem do PC, por isso qualquer coisa é com ele. É também responsável pelo Eurogamer, bem como dá uma perna nas notícias.
Comentários