Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Seabass diz que FIFA tenta copiar PES

E diz que PES 2009 vai ser revolucionário.

Numa recente entrevista ao site norte-americano IGN, Shingo 'Seabass' Takatsuka, fala sobre os problemas de PES 2008, de como eles conseguiram melhorar e ultrapassar alguns desses problemas em PES 2009. O criador de um dos simuladores de futebol mais populares do mundo disse também que a EA está a tentar copiar várias coisas que foram implementadas ao longo da série PES.

Ao falar sobre os problemas de PES 2008, Seabass disse que, "Não foi o nosso titulo 'next-gen' ideal, houve alguns problemas online e alguns 'slow-downs' no jogo. Mas usámos algumas das criticas para nos motivarmos para PES 2009 e despendemos muito tempo a tentar resolver esses problemas. Penso que nesta versão conseguimos apagar a maioria desses problemas. E acredito que, comparando com o ano anterior, este ano conseguimos criar um jogo revolucionário."

Relativamente a comparações com o seu maior rival FIFA, Seabass diz que, "Tenho a impressão que FIFA está a tentar implementar muitas das coisas que nós temos, fazendo dele mais um jogo de simulação. No entanto a nossa intenção nunca foi de fazer PES um jogo de simulação. Basicamente queremos satisfazer o maior numero de jogadores possível, tanto os hardcore como os jogadores casuais. O nosso objectivo é sempre esse, independentemente do que o FIFA faça."

Em relação a actualizações online, Shingo Takatsuka, diz que, "Pretendemos fazer muitas actualizações, em cada dois meses ou algo assim, e nesta altura já temos nos nossos planos uma grande actualização em Janeiro, quando fecharem as novas contratações de jogadores."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Pro Evolution Soccer 2009

PS3, Xbox 360, PS2, Nintendo Wii, PSP, PC

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários