Rock Band

Queres ser o cantor?

Rock Band, parece pronto para chegar até nós cheio de força e vigor para elevar a um novo patamar o conceito dos jogos rítmicos, mas para se falar de Rock Band, é quase obrigatório falar de Guitar Hero. Principalmente porque a criadora de Rock Band, a Harmonix, foi a criadora de Guitar Hero, e ambos apresentam propostas similares, mas a níveis muito distintos.

Guitar Hero, conseguiu conquistar o seu espaço num género que estava quase que como esquecido, pelo menos no ocidente. Se recuarmos aos tempos da PSone, podemos verificar que jogos de acção rítmica musical já eram frequentes e populares no mercado Japonês. Jogos como Beatmania, Guitar Freaks ou Drum Mania, faziam as delícias dos fãs nipónicos e tiveram direito a inúmeras versões ao longo dos anos, algumas raras excepções chegaram mesmo ao nosso continente mas mesmo com a devida adaptação, não tiveram sucesso. Para a América e para a Europa, este género estava praticamente esquecido, isto até a Harmonix adaptar o conceito nipónico para o mercado ocidental, criando Guitar Hero.

A Harmonix, tentou satisfazer os fãs Americanos e Europeus, colocando músicas dentro dos nossos gostos e conquistou tudo e todos com o primeiro Guitar Hero. A continuação melhorou a fórmula de sucesso e agora a Harmonix, com a entrada numa nova geração, prepara-se para mais uma vez revolucionar, com a chegada do seu Rock Band.

Melhorando a fórmula que criou, a Harmonix, dá-nos a possibilidade de entrar numa banda, dando acesso a 4 instrumentos diferentes ao invés de apenas uma guitarra. Esqueçam os solos na guitarra, a festa é maior numa banda completa, e para isso em Rock Band, podemos escolher entre voz, guitarra, baixo e bateria, existindo 3 periféricos, vendidos com o jogo. O esquema mantém-se igual ao visto no já referido Guitar Hero, e temos que pressionar os botões indicados na altura certa, seguindo as cores ao ritmo da música.

O valor máximo imposto por Rock Band, é mesmo a diversão e o convívio, seja com a sala cheia de amigos ou então online. Sendo uma espécie de, Guitar Hero mais Drum Hero mais Karaoke Revolution, Rock Band deverá ser mais abrangente, apelando a maior público do que, por exemplo, Guitar Hero III. As músicas presentes, foram escolhidas para agradar a um público variado e graças aos constantes downloads de temas adicionais, disponibilizados na Playstation Store e no Live Marketplace, cada um pode construir a sua lista de músicas favoritas.

Rock Band, dá-nos a possibilidade de tocar temas de bandas e artistas como, Metallica, Queens of the Stone Age, Radiohead, Garbage, Faith No More, Kiss, Soundgarden, Nine Inch Nails, Ok Go, Nirvana, The Hives, The Police, David Bowie, Bon Jovi ou Stone Temple Pilots, entre muitos outros mais. Bandas e artistas bem conhecidos, que se apresentam com alguns dos seus mais famosos temas, o que deverá agradar à maioria dos fãs.

A versão Europeia tem várias músicas escolhidas a pensar nos nossos gostos e bandas como Muse, Oasis, Blur, Tokio Hotel e outras mais, vão-se juntar ao leque dos restantes artistas aqui presentes.

Salta para os comentários (2)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Menu da Xbox Series X atualizado para 4K

Consolas receberam anda modo noturno.

FIFA 22 e PS5 no topo do Reino Unido em setembro

Consola da Sony teve um dos seus melhores meses de vendas.

Também no site...

Comentários (2)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários