Retrospetiva Eurogamer - Estas foram as 15 notícias mais vistas no site em 2021

Qual o momento mais marcante para ti este ano?

Este ano está quase, quase a terminar. Em apenas dois dias, dizemos finalmente adeus a 2021 e damos as boas-vindas a 2022, um ano que promete fazer as delícias dos jogadores com o lançamento de uma série de pesos pesados - Legend of Zelda: Breath of the Wild 2, God of War Ragnarok e Elden Ring sendo apenas alguns dos muitos exemplos que poderia dar.

No entanto, 2021 foi um ano em cheio, repleto de jogos, de anúncios, de adiamentos, de controvérsias, da cimentação da PS5 e da Xbox Series S/X, que continuam ainda a serem muito procuradas pelos consumidores, e do sucesso inegável da Nintendo Switch.

Ao longo destes últimos 12 meses, muitas notícias foram escritas no Eurogamer.pt, mas quais aquelas que mais sucesso fizeram com os nossos visitantes? Resolvemos enumerá-las a todas neste guia de maneira a que possas recordar com nostalgia tudo aquilo que se passou em 2021.

eurogamer_recap_2021

Estas foram as 15 notícias mais vistas no site em 2021

Assim sendo, resolvemos então investigar os nossos próprios conteúdos e perceber quais as notícias que fizeram mais sucesso com o público do nosso website. Podes vê-las a todas já de seguida, por ordem decrescente de popularidade, e não te esqueças de clicar no link dos títulos caso queiras saber mais sobre cada uma delas.

1. Youtubers portugueses na mira da PJ por suspeitas de burlas em criptomoedas, forex e acções

Não foi de todo surpreendente constatar que esta foi a notícia mais vista em 2021 no nosso website, já que foi um assunto comentado por todo o país, nos mais variados meios de comunicação social. Em suma, vários youtubers / influenciadores foram acusados de burlas, entre os quais nomes bem sonantes como Windoh, Numeiro1 e DavidGYT.

windoh_cripto

2. Dimitrescu já anda nua em Resident Evil: Village PC

Acho que é seguro dizer que Lady Dimitrescu de Resident Evil: Village foi a personagem mais marcante do ano nos videojogos, tornando-se viral na internet pela sua beleza, altura e design. Este interesse na vilã tomou proporções de tal maneira altas que um dos mods para PC coloca Alcina a caminhar nua pelos corredores do seu castelo.

3. Rumor: Jogos PS Plus de Junho revelados antecipadamente

Um rumor que acabou por se confirmar - Virtua Fighter 5: Ultimate Showdown, Star Wars Squadrons e Operation: Tango foram os jogos do PS Plus de Junho de 2020 e que mostram a força do serviço e da marca PlayStation em Portugal.

4. "A PlayStation não tem o dinheiro da Microsoft para gastar e luta pela sobrevivência a cada geração," diz ex-Sony Bend

Tal como o título indica, Jeff Ross (um ex-trabalhador da Sony Bend que esteve por trás de Days Gone) revela a razão pela qual a Sony recusou Days Gone 2, alegando que a sequela teria um orçamento muito alto e que a PlayStation não tem o dinheiro da Microsoft para gastar, lutando para sobreviver a cada nova geração.

5. Criança de 5 anos termina Bloodborne, pai aproveita para criticar jornalistas

Esta notícia vem no seguimento da controvérsia dos jornalistas terem dificuldade em completar jogos mais desafiantes - uma criança de 5 anos consegue concluir Bloodborne, um jogo notoriamente difícil, e o seu pai comenta no Twitter que "Não quero ouvir mais sobre jornalistas de videojogos ou escritores que se queixam da dificuldade nos jogos!". Ainda assim, completar Bloodborne com 5 anos é obra.

6. Rumor: Estes são os jogos PS Plus de Novembro

Mais uma outra notícia (e rumor) relacionada com os jogos do PS Plus, desta feita no mês de novembro. Os jogos em questão foram First Class: Trouble (PS4 | PS5), Knockout City (PS4 | PS5), Kingdoms of Amalur: Re-Reckoning (PS4) e The Walking Dead: Saints and Sinners (PS VR).

ps_plus

7. Dragon Ball Movie: The Last Stand é um live action feito por fãs

Dragon Ball nunca conseguiu transferir a magia da anime para o grande ecrã (Dragon Ball Evolution que o diga!) mas um grupo de fãs decidiu mostrar às companhias cinematográficas que é possível, criando um projeto amador denominado Dragon Ball Movie: The Last Stand. O trailer, que podes ver a seguir, é absolutamente fascinante.

8. Xbox analisou The Last of Us: Parte 2 e diz que a Naughty Dog não sabe criar combate decente com armas

Dois membros da Xbox terão jogado The Last of Us: Parte 2 e feito uma análise ao jogo em documentos submetidos pela Microsoft ao tribunal nos Estados Unidos, no caso da Epic Games contra a Apple. Apesar de indicarem que o jogo merece todos os elogios que recebeu, afirmam também que a Naughty Dog ainda não parece saber criar combate decente com armas em qualquer um dos seus jogos.

9. GTA 5 fica perto da realidade com gráficos 8K e ray tracing

GTA 5 parece ser um poço de popularidade infindável. Em janeiro deste ano, foi partilhado um vídeo com um mod que eleva a já alta qualidade gráfica do jogo, com gráficos 8K e Ray Tracing. Podes ver o vídeo em questão já a seguir, mas prepara-te, pois o jogo fica verdadeiramente belo.

10. Aloy fez uma pequena plástica ao nariz em Horizon Forbidden West

Com a chegada das primeiras imagens de Horizon Forbidden West, foi possível notar umas pequenas diferenças na protagonista Aloy, nomeadamente a cara mais redonda, as sardas mais evidentes e o nariz mais curto. Não é algo propriamente drástico mas não deixa de ser percetível.

11. PES muda o nome para eFootball e passa para free to play

Talvez a mudança mais impactante na série nos últimos anos, a Konami decidiu este ano mudar o nome de PES e substituí-lo por eFootball. De facto, depois de passar uma vida inteira a dizer PES, a mudança para eFootball não parece fluir da mesma forma.

main

12. eFootball já é o jogo com a pior classificação de jogadores na Steam

Outra notícia de eFootball. Mesmo com a mudança de nome, o novo "PES" não conseguiu conquistar os jogadores. O descontentamento é de tal maneira visível que, no momento de escrita da notícia, tornou-se no jogo com a pior classificação de jogadores no Steam. As 26.255 análises foram consideradas extremamente negativas.

messi_efootball_2022_pes

13. André Ventura Dating Simulator é real e está disponível para Android

Nunca pensei ver as palavras "André Ventura" e "Dating Simulator" na mesma frase mas é real: trata-se de um jogo disponível no Android que parodia o controverso deputado português. O objetivo? Conseguir um encontro com ele. É uma experiência curta mas que ainda podes descarregar na Play Store.

maxresdefault

14. Jogadores do Reddit explicam porque trocaram a Xbox pela PS5

É exatamente como indica o título: no Reddit, uma publicação onde os utilizadores explicavam por que razão decidiram trocar a sua Xbox pela PS5 tornou-se viral. Para efeitos de igualdade e em sentido inverso, decidimos também questionar o nosso público o porquê de trocarem a PlayStation por uma consola Xbox Series nesta geração.

8H5ZqSzzZGPn8sWXGZcTeK_1200_80

15. God of War Ragnarok encerra a saga nórdica porque a equipa não quer passar 15 anos numa trilogia

Cory Barlog, diretor criativo da Santa Monica Studios, revela que God of War Ragnarok encerrará a saga da mitologia nórdica (que muitos achavam ser uma trilogia), apontando o tempo como principal razão. Demoraria 5 anos a fazer cada um dos jogos, o que iria resultar em 15 anos numa só história.

Fica aqui um pequeno resumo daquilo que mais sucesso fez ao longo do último ano mas quero saber a tua opinião: qual o momento mais marcante para ti em 2021?

Salta para os comentários (20)

Sobre o Autor

Jorge Salgado

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Conteúdos relacionados

Quais os melhores jogos de sempre da PS3?

Uncharted, The Last of Us e GTA 5 na lista!

Podes transferir dados e troféus da PS4 para a Remasterização Uncharted PS5

Possuidores dos jogos na PS4 pagam 10€ pelo upgrade.

Horizon Forbidden West ocupa quase 97GB na PS5

Poderás começar o download a 11 de fevereiro.

Quais os melhores jogos de sempre da Nintendo Wii?

A consola caseira mais bem-sucedida da Nintendo.

Também no site...

Comentários (20)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários