Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Resident Evil Village - Todos os vilões - Famílias Dimitrescu, Beneviento, Moreau e Heisenberg

Quem são os vilões de Resident Evil Village?

Resident Evil Village é, provavelmente, o jogo mais antecipado para o mês de maio. A Capcom tem vindo a aumentar o hype consideravelmente através do lançamento de demos que dão um pequeno gosto aos jogadores de duas áreas muito específicas do jogo: a vila e o castelo.

Claro está, outra razão que explica perfeitamente o hype em torno de Resident Evil Village é a Lady Dimitrescu (ou, para quem não conhece, a charmosa e gigante vampira), que apaixonou os jogadores e causou um valente frenesim na Internet desde o primeiro momento em que foi revelada.

No entanto, Lady Dimitrescu é apenas uma das vilãs do jogo - Resident Evil Village contém uma série de vilões e, neste guia, vamos explicar-te quem são os "manda-chuva" do jogo e dar-te todas as informações que sabemos sobre as famílias Dimitrescu, Beneviento, Moreau e Heisenberg. E, dia 7 de Maio, podes finalmente entrar no tenebroso mas fascinante mundo deste novo jogo da saga. Aviso - possíveis spoilers!

Cover image for YouTube videoResident Evil Village PT-BR Demo gameplay PS5 Ray Tracing 4K

Lady Dimistrescu

Comecemos então com o fenómeno viral - desde a sua primeira aparição, inclinando-se para poder passar por baixo de uma porta dada a sua altura de 2.90m, foi paixão à primeira vista para muitos jogadores.

Lady Alcina Dimitrescu é uma condessa mutante e uma das principais vilãs do jogo. Pouco se sabe ainda sobre ela, nomeadamente se nasceu com a sua mutação ou se a contraiu mais tarde. Para além da sua altura (e charme), a sua principal característica são as suas unhas retráteis que já pudemos ver em vários vídeos e até mesmo no final da demo Maiden.

É dona do Castelo Dimitrescu que reina com uma crueldade bárbara - tal como pudemos ver na demo do castelo, a Lady D contrata constantemente novos funcionários para substituir aqueles que foram levados para a masmorra para serem mortos. O sangue das suas vítimas é usado para criar um vinho tinto enriquecido chamado Sanguis Virginis.

Foi também confirmado que Lady Dimitrescu funcionará como um inimigo "stalker", que te vai perseguindo automática e inesperadamente ao longo do jogo, tal como Mr. X fez em Resident Evil 2. Alguns jogadores especulam que ela esteja relacionada com as espécies Tyrant no lore de Resident Evil.

Em vídeos vazados na Internet, é possível ver que, algures no jogo, Lady Dimitrescu vai-se transformar numa enorme e horrível criatura voadora. Isto não é propriamente novidade, já que é normal as bosses dos jogos Resident Evil terem várias fases.

As filhas de Lady Dimitrescu

Apesar da Lady Dimitrescu ser a dona do castelo, ela não mora lá sozinha. Lady D tem três filhas, que comanda com um pulso de ferro, e que também vagueiam pelos corredores do castelo com uma terrível ferocidade.

Uma chama-se Bela, a outra Cassandra e a última Daniela. Pelo que vimos até agora, as suas habilidades são muito diferentes das da mãe, podendo teletransportar-se por pequenas distância e usar enxames de insetos para causar dano a Ethan. A mais velha, Bela, parece ser a mais reservada e calada das três; Cassandra, a do meio, é a mais sádica e adora atormentar e matar as suas vítimas; por fim, Daniela é a mais nova e parece ser a mais louca e assustadora das três.

Os jogadores puderam já enfrentar as irmãs nas demos disponibilizadas e, se estás com dificuldade em distinguir as três, segue-se uma dica que te pode ajudar - sempre que elas estão tapadas, Bela possui um pendente vermelho no pescoço, Daniela um pendente azul e Cassandra um pendente amarelo.

Mother Miranda

Quase nada sabemos sobre Mother Miranda, que é mencionada em todos os trailers do jogo - tudo indica que ela é a líder da organização ou culto a que as famílias Dimitrescu, Beneviento, Moreau e Heisenberg pertencem, e ainda a entidade que os habitantes da vila veneram.

Com a cara escondida por trás de uma máscara dourada e uma capa com asas negras, foi possível vê-la por breves momentos na demo da vila a tirar a vida a um habitante mesmo à frente de Ethan. Especula-se que seja o boss final, o derradeiro inimigo do jogo, mas teremos de esperar por mais informações.

Heisenberg

Justamente com a Lady Dimitrescu, Heisenberg é um dos vilões de Resident Evil a que foi dado mais destaque. Patriarca da família Heisenberg, é um génio de engenharia e dono de uma fábrica que se situa mesmo ao lado da vila, servindo a Mother Miranda juntamente com as casas Beneviento, Moreau e Dimitrescu. Parece, no entanto, existir alguma inimizade entre ele e a vampira. Porquê? Ainda não sabemos.

Poucas informações temos sobre ele mas podemos já tirar algumas conclusões baseando-nos em todos os trailers mostrados até agora - em primeiro lugar, é possível que tenha poderes telecinéticos tendo em conta que, num trailer específico, podemos vê-lo a levantar uma série de pedras em seu redor. Em segundo lugar, especula-se que Heinsenberg e o gigantesco líder dos Lycans sejam a mesma pessoa.

Donna Beneviento

Donna Benenviento representa uma das quatro famílias que servem a Mother Miranda e, se pouco sabíamos sobre as personagens anteriores, ainda menos sabemos sobre esta. Ela está constantemente encapuzada (mas desconfio que, mais cedo ou mais tarde, iremos ver as suas feições reais) e controla remotamente uma boneca chamada Angie, naquilo que parece um pesadelo retirado do filme Annabelle.

De acordo com a página Wiki da personagem, Donna Benenviento controla um vale repleto de nevoeiro nos arredores da vila.

Num vídeo que mostra a reunião das 4 famílias, podes ver a boneca com maior detalhe.

Salvatore Moreau

Uma versão mutante do Corcunda de Notre-Dame, Salvatore Moreau é outra personagem sobre a qual sabemos muito pouco mas que podes também ver em maior detalhe no vídeo que falei anteriormente com a reunião das famílias. É o patriarca da família Moreau e vive no Moreau's Reservoir.

Num dos trailers, é possível ver uma criatura gigante a nadar naquilo que parece ser o reservatório onde esta personagem vive. Poderá ser a segunda forma de Salvatore Moreau? Teremos de esperar para ver.


Estes são então os grandes vilões do jogo. Não te esqueças que já podes consultar a nossa review de Resident Evil Village!

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Resident Evil Village

PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S, PC

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários