Resident Evil Village - Como fazer reset à demo no PC

Queres repetir a demo de Resident Evil Village as vezes que quiseres?

Resident Evil Village é um dos jogos mais esperados do mês e a Capcom tem mantido o hype em alta - ao longo dos últimos três fins-de-semana, a produtora foi disponibilizando diferentes demos do jogo, uma sobre a vila do jogo e outra sobre o castelo. Caso queiras mais informações, podes sempre consultar o nosso guia sobre as demos de Resident Evil Village.

Neste último fim-de-semana, a demo foi finalmente disponibilizada em todas as plataformas (até então, tinha sido apenas para utilizadores PlayStation), e não demorou muito até a comunidade PC descobrir uma maneira de te permitir fazer reset à demo as vezes que quiseres.

Se uma hora de demo não foi o suficiente para ti e queres passar mais tempo no jogo enquanto esperas pelo seu lançamento, no dia 7 de maio, podes ver a seguir como fazer reset à demo de Resident Evil Village e jogares as vezes que quiseres - isto apenas no PC!

demo_resident_evil_village

Como fazer reset é demo de Resident Evil Village?

Nos fóruns do Steam, o utilizador Leaves detalhou um processo passo a passo que faz reset ao teu cronómetro de cada vez que o executas. Essencialmente, envolve "enganar" o Steam fazendo-o pensar que não jogaste ainda o jogo, o que basicamente força-o a criar um novo save e começar do início.

A desvantagem é que terás de executar este processo de cada vez que quiseres jogar depois do limite de uma hora acabar. Como o processo envolve a exclusão dos teus saves, terás também de reajustar as várias configurações que fizeste ao jogo. Dito isto, podes fazer backup de 'data00-1.bin' (que encontras no diretório abaixo) e colá-lo na mesma pasta sempre que segues estes passos de maneira a manteres as configurações escolhidas.

  1. Desativa o Steam Cloud para a demo de Resident Evil Village.
  2. Descarrega o Steam SAM (Steam Achievement Manager).
  3. Apaga os dados de gravação locais (Localizados em: \Steam\userdata\\1541780\remote\win64_save\).
  4. Inicia o Steam SAM e seleciona a demo de Resident Evil Village.
  5. Remove Achievements and Stats, e confirma.

O processo é simples e, assim que o executares, verás então que o cronómetro regressou aos 60 minutos e podes voltar a experimentar a demo - podes até demorar o tempo que quiseres a apreciar os belos gráficos do jogo!

Vale a pena mencionar também que, após feedback por parte dos jogadores, a Capcom decidiu estender o tempo da demo. No caso de Portugal, podes jogá-la até ao dia 10 de maio mas desconfio que, por essa altura, já estejas a jogar o jogo completo.

Salta para os comentários (0)

Sobre o Autor

Jorge Salgado

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (0)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários