Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Remedy admite erro de tentar fazer de Alan Wake um jogo sandbox

Pensaram em fazê-lo porque estava na moda.

Oskari Hakkinen, membro da Remedy Entertainment, reconheceu recentemente que a companhia cometeu um erro ao tentar fazer de Alan Wake um jogo sandbox ao estilo de GTA.

Hakkinen admitiu em entrevista ao Joystiq, que se a companhia tomou esse caminho aquando do desenvolvimento de Alan Wake foi porque a tendência da época era fazer esse tipo de títulos.

"Era um jogo de mundo aberto naquela altura, era o que estava na moda. 'A liberdade' era o caminho a seguir. Seguimos esse caminho cerca de seis meses, tentando levar um thriller para um cenário de mundo aberto. Mas quando tens uma cena de amor num monster truck em vez de num Cadillac dás-te conta que algo vai mal," contou Hakkinen.

A companhia garantiu que sacrificaram a liberdade a favor de uma experiência mais emotiva para o jogador.

"Nós dizíamos 'Isto não funciona. Precisamos de mais linearidade.' Precisávamos de controlar o som, os cenários, o clima, a música," explicou Hakkinen.

Alan Wake vai ser lançado já no próximo dia 14 de Maio em exclusivo para a Xbox 360.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Alan Wake

Xbox 360, PC

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários