Red Dead Redemption gera polémica na Irlanda

Chamam de "Irlandês" ao bêbado do jogo.

O grande lançamento da semana, Red Dead Redemption, continua a ser notícia, e desta vez trata-se de uma polémica, algo já habitual nos jogos da Rockstar embora parecesse que ao ser inspirado no Velho Oeste as coisas pudessem arrefecer.

Se os jogos da Rockstar tendem a ofender as associações de pais e minorias étnicas, neste caso o ofendido é todo um país. Neste caso a Irlanda, que através do jornal Irish Herald, não encaixou muito bem o facto do personagem bêbado do jogo, o estereotipo dos bêbados dos saloons do velho oeste, tenha a alcunha de "Irlandês".

O jornal irlandês disse que este facto azedou o lançamento do videojogo, ao aproveitar-se desses estereotipo relacionado com a Irlanda.

Esta não é a primeira vez que a Rockstar ofende um país, como demonstram as reacções perante a missão "Matem os Haitianos" de GTA: Vice City que foi lançado em 2002.

Salta para os comentários (31)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (31)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários