RE5: Gold Edition não é afectado por adiamento da Sony "Wand"

Dito pelo própria Capcom.

Na Tokyo Games Show do ano passado, foi anunciado Resident Evil 5: Alternative Edition, conhecido no Ocidente como Resident Evil 5: Gold Edition. Foi dito que o jogo iria suportar o controlo por movimentos da PS3, e para já, era o único título confirmado com suporte para o aparelho.

Recentemente, a Sony adiou o lançamento do seu controlo por movimentos. Levantou-se então a questão, se esta nova versão de Resident Evil 5 iria manter a sua data de lançamento, 12 de Março deste ano, ou se iria sofrer um adiamento para acompanhar o lançamento da "Wand" da Sony.

O site Joystick perguntou à Capcom de que forma o adiamento do controlo de movimentos da PS3 iria afectar o lançamento da Alternative/Gold Edition. A Capcom respondeu o seguinte:

"A Capcom não anunciou nenhuma compatibilidade entre o controlo por movimentos da Sony e Resident Evil 5 na América/Europa. O lançamento deste produto, não vai ser afectado pelo adiamento no nosso território, continua marcado para 9 de Março (12 de Março na Europa), juntamente com os conteúdos adicionais lançados previamente.

Mas ficaram ainda questões por responder. Não se sabe se a versão japonesa do jogo, "Alternative Edition", vai continuar a suportar o controlo por movimentos da Sony, ou se após o lançamento do jogo, existirá um patch para adicionar o suporte para a Sony "Wand". Quando o jogo foi anunciado na Tokyo Games Show, deduziu-se que o suporte para controlo de movimentos PS3 iria estar disponível em todos os continentes, parece que afinal essa dedução estava errada.

Ficamos a aguarda mais informações da Capcom.

Salta para os comentários (8)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Digital Foundry | Melhores SSD para a PS5 em 2021

As especificações exigidas pela Sony e as nossas unidades recomendadas.

Artigo | Os grandes lançamentos de Agosto

Hades, Ghost of Tsushima, Rims Racing, Psychonauts 2 e mais.

Halo Infinite poderá ter modo Battle Royale

Ficheiro de áudio na beta assim sugere.

Também no site...

GTA 5 acima dos 150 milhões de unidades vendidas

Red Dead Redemption 2 acima dos 38 milhões de unidades vendidas.

Halo Infinite poderá ter modo Battle Royale

Ficheiro de áudio na beta assim sugere.

Comentários (8)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários