Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Rayman está de regresso ao 2D

E regressa com um modo cooperativo.

depois de confrontar os Rabbids em dois jogos, nunca mais se voltou a saber nada sobre Rayman, até que agora a Ubisoft decidiu ressuscitá-lo devolvendo-o às suas orignens como o próprio título do jogo indica, Rayman Origins.

O personagem volta aos cenários em 2D num jogo de plataformas com cenários artisticamente muito diferentes do habitual, repletos de detalhes e de uma grande elaboração, praticamente pintados à mão. Este resultado foi conseguido graças ao uso de ferramentas especialmente desenhadas para criar mundos únicos onde primam o aspecto artístico conseguindo gráficos bastante atraente em alta definição.

Neste projecto destaca-se o facto da companhia ter contado apenas com cinco pessoas. Nesta aventura Rayman não vai estar só, contando com a companhia do seu melhor amigo, Globox.

A Ubisoft mostrou na sua conferência algumas zonas onde apareciam os dois protagonistas a jogar de forma cooperativa e mostrou um trailer do jogo onde deu a entender que o mesmo vai estar repleto de momentos de humor, com situações divertidas e com vários tipos de inimigos.

Por enquanto sabe-se apenas que será distribuído em forma de capítulos descarregáveis, de forma semelhante à empregue pela SEGA para Sonic. Espera-se que o primeiro deles surja no final deste ano.

Não foram revelados detalhes sobre as plataformas a que se destina, embora tudo aponte para que seja lançado na Xbox 360 e PlayStation 3. Para terem uma ideia do jogo nada melhor que ver as primeiras imagens de Rayman Origins que se encontram na nossa galeria.

Read this next