Rare fala sobre o futuro

Promete surpreender os jogadores

Numa entrevista ao site Gamesindustry.biz, Mark Betteriedge falou sobre os futuros produtos da companhia e como estes vão surpreender os jogadores.

Betteriedge explica que tem sido tempos difíceis, criaram Viva Piñata e Kameo e muita s pessoas perguntam se Viva Piñata teve sucesso e ele responde que vendeu um milhão de unidades para um jogo no qual estamos a fazer jardinagem, a caçar e a atrair animais numa caixa que as pessoas no seu geral vêem como uma caixa de shooters ou para jogadores hardcore. A Microsoft está muito empenhada em muda esta forma de ver a Xbox 360 e segundo Betteriedge o futuro da Rare com a Microsoft irá consistir na ajuda a expandir a consola para outros tipos de jogadores.

Para Betteriedge o mais importante é o que a Rare vai fazer para mudar a forma convencional de pensar perante os jogos e o entretenimento. Não acredita que estejam a lutar as mesmas lutas que todos os outros e acredita que alguns dos seus produtos futuros vão surpreender muitas pessoas, tanto em termos do que são e dos seus estilos diferentes. Será algo bom segundo Betteriedge.

Sobre o novo título Banjo e se este seria o último título convencional da Rare, Betteriedge falou sobre os principais aspectos aos quais a companhia vai dar atenção no futuro. Para Betteriedge, Banjo é bastante convencional mas é uma mudança num género já estabelecido. Não quiseram apenas criar mais um título de plataformas em alta definição no mesmo estilo do que antes, quiseram criar algo novo em termos daquilo que a jogabilidade podia ser.

A ideia de fazer algo novo com a jogabilidade é algo que está presente em tudo o que estamos a fazer a partir de agora, quer seja na forma como jogamos o jogo ou como interagimos com o jogo.

Salta para os comentários (3)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (3)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários